Endrick, joia do Palmeiras de apenas 16 anos, deve disputar a sua primeira partida contra o Corinthians pela equipe profissional. Invicto em clássicos, tendo atuado duas vezes contra o São Paulo (dois empates) e uma vez diante do Santos (vitória por 3 a 1), o jovem atacante, que disputa vaga com Giovani, deve ser titular em seu primeiro Dérbi com o elenco principal.
No ano passado, o camisa 16 foi campeão e autor do gol da vitória do Palmeiras no Brasileirão Sub-20, justamente contra o Alvinegro, também em Itaquera. Na base, Endrick também conquistou a Copinha e a Copa do Brasil sub-17 em 2022.
Neste início de ano, o jovem vem sendo titular da equipe de Abel Ferreira, mas ainda não balançou a rede. Dessa forma, nesta quinta, ele pode quebrar esse jejum e ainda marcar o seu primeiro gol em clássicos. Além de Endrick, os jogadores Naves, Vanderlan, John John e Marcelo Lomba nunca enfrentaram o Corinthians.
Com dois títulos conquistados pelo time profissional do Palmeiras, o Brasileirão 2022 e a Supercopa 2023, o atacante já está vendido ao Real Madrid, mas só se juntará à equipe espanhola em julho de 2024, quando irá completar 18 anos.
Palmeiras, Endrick, Preparação. Dérbi
1761 visitas - Fonte: Terra
2 x 0 endrik e Dudu