Corinthians e Palmeiras farão nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, mais um Derby. Os rivais se enfrentarão pela nona rodada do Campeonato Paulista e um craque do futebol brasileiro sabe bem o que é um clássico deste nível, pois já defendeu os dois clubes. O ex-meia Rivaldo analisou o momento de ambos e acredita que o Verdão será o vencedor do duelo.
“O Palmeiras continua em grande forma dominando o Campeonato Paulista. O time segue muito bem entrosado e isso vem permitindo prolongar sua invencibilidade em 2023. O Corinthians não vem jogando tão bem e tem demonstrado alguma irregularidade, mas vai querer ser o primeiro time a vencer seu rival nesta temporada dentro da sua casa”, avaliou Rivaldo em entrevista à Betfair.
"Espero um jogo bem pegado. Ainda assim, vejo o Palmeiras com algum favoritismo e até arriscaria numa vitória do Verdão por 2 a 1”, completou o craque, que defendeu o Corinthians entre 1993 e 1994 e se transferiu ao Palmeiras, onde jogou de 1994 até 1997.
Com 20 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo D e tem a melhor campanha geral do Paulistão. Tem três a mais que o São Bernardo, que já disputou nove jogos. Com 14, o Corinthians é o primeiro colocado do Grupo C e já tem cinco pontos a mais que o São Bento.
Palmeiras, Corinthians, Derbi, Rivaldo, Palpite
2073 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Carlos Santos. Tu so fala bosta. O Rivaldo veio pro Palmeiras, porque o Corinthians não teve bala na agulha pra comprar o passe dele. Estava numa draga danada e o Palmeiras que não tinha nada com isso. Foi lá e bancou os dois. Valber e Rivaldo. Quando eles vieram pro Corinthians, oriundos do Mogi Mirim, que na epoca era chamado de carrossel caipira, justamente por causa dos quatro que vieram para o Corinthians, Edenilson, Valber, Leto e Rivaldo. O Corinthians trouxe os quatro, por empréstimo com opção de compra e como não ppdia pagar o Palmeiras foi lá e triuxe os dois melhores. Valber e Rivaldo. O resto todos já sabem.
Rivaldo foi craque no Mogi Mirim e no Palmeiras no Corinthians ele foi desprezado, os Gambas não reconheceram seu valor.