Casagrande cita exageros sobre Endrick no Palmeiras e questiona possível risco ao jogador

25/2/2023 19:30

Casagrande cita exageros sobre Endrick no Palmeiras e questiona possível risco ao jogador

Jogador do Palmeiras chegou a chorar no último jogo após mais uma partida em branco em 2023

Casagrande cita exageros sobre Endrick no Palmeiras e questiona possível risco ao jogador

A “seca” de Endrick no profissional do Palmeiras tem incomodado a ele próprio, já que vários torcedores e jornalistas têm “cobrado” o atacante de 16 anos, que subiu com grande expectativa ao profissional e foi peça importante na reta final do Brasileirão Série A 2022, fazendo gols decisivos para o título.



Em 2023, porém, mesmo como titular do time de Abel Ferreira, Endrick não conseguiu balançar as redes e tem sentido a pressão. Para o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior, em sua coluna no UOL Esporte, as cobranças sobre o jovem são exageradas.


“Tudo o que se diz sobre o garoto Endrick é um grande exagero. Todos esses exageros começaram já no ano passado, quando uma parte da imprensa começou a dizer que ele era o novo Pelé”, disse Casagrande, criticando a exaltação no ano passado e agora as críticas em 2023.


Para Casagrande, a transição da base para o profissional não é simples para um jogador

Casagrande, que como jogador atuou por clubes como Corinthians, São Paulo, Flamengo, Torino e Porto, lembrou que a transição para o profissional nunca é simples, por isso Endrick tem sofrido nas últimas semanas.

“Será que achavam que era só colocá-lo nos profissionais que ele iria desequilibrar como fazia na base? Entender de futebol, de táticas, ter ótimas opiniões não significa conhecer como funciona a transição da base para o profissional”, disse o ex-jogador em sua coluna no UOL Esporte. Casagrande seguiu:

“Nesse ano, tudo isso está aparecendo, o que é normal pela idade de Endrick. São 12 jogos sem marcar, sendo dez deles nesse ano de 2023. Isso é um problema? Claro que não. Ele pode ter um futuro brilhante pela frente, realmente a expectativa é grande em torno dele pelo que vimos fazer nos jogos da base”, apontou o comentarista, antes de concluiur:



“Já demonstrou ter várias qualidades e virtudes como atacante, mas contra garotos também sem experiência como ele. Acho um grande exagero criticar o seu desempenho, cobrar gols dele e também pressioná-lo.”







3639 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

os amigos gamer     

Colocar no banco e deixar geovane jogar.seria melhor

Altino Lima     

Concordo com o Casagrande. É um grande comentarista, independentemente de ser corintiano....Mas já comentei, há dias, que contra a Ferroviária o Endrick vai deixar o dele no fundo das redes...aguardem...

Doni Prado     

Concordo com o casagrando em numero ,genero e grau falou tudo casão.

José Cândido     

DROGADO FDP GAMBA vai queimar sua droga la no itaquerão .aqui não mané

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade