Líderes do elenco se unem para aconselhar e ajudar a encerrar pressão sobre Endrick no Palmeiras

27/2/2023 11:28

Líderes do elenco se unem para aconselhar e ajudar a encerrar pressão sobre Endrick no Palmeiras

Líderes do elenco se unem para aconselhar e ajudar a encerrar pressão sobre Endrick no Palmeiras

Endrick de novo passou em branco e acabou substituído por Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

É hora de ajudar Endrick. Após as imagens da joia de 16 anos caindo no choro após ser substituído na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na última quarta-feira (22), no Allianz Parque, os líderes do elenco do Palmeiras garantem que conversaram e orientaram o atacante para que a má fase e a pressão em busca do primeiro gol acabe.


- É um pouco de ansiedade, né. Um jogador jovem. A gente vem conversando muito com ele, para ter tranquilidade e fazer o simples. Tenho certeza que essa fase vai passar. É um jogador que gera uma expectativa muito grande, por tudo que já desenvolveu com apenas 16 anos. Com o nosso apoio, da família e do torcedor, ele vai voltar a fazer gol e virar essa fase - apontou o lateral-direito Marcos Rocha, após a vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, neste domingo (26), novamente em casa, em mais um jogo onde o camisa 16 ficou sem ir às redes e terminou substituído.

Rocha ainda revelou alguns dos pontos que foram abordados no papo reservado com a joia. E o principal conselho foi para 'fazer o simples'. E ter mais atenção com os marcadores, agora já 'mais espertos' com a movimentação da revelação.

- Ele é um jogador muito tranquilo e maduro por sua idade. Ele é um jogador muito bem preparado para chegar nessa fase da sua vida. Com 16 anos, já ter sido vendido, ser uma esperança da seleção brasileira... É pedir para fazer o simples. Acho que nesses momentos difíceis de pressão ele tem que fazer o simples, tocar rápido, pensar um pouco mais rápido. Hoje os adversários já não dão muito mole como deram no ano passado para ele, todo mundo já chega mais firme. Tenho certeza que brevemente fará seu gol, hoje já chegou perto. Vai ser uma bola ali boba que vai fazer o gol, tirar a fase ruim e voltar a marcar.


Considerado o craque do jogo pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e elogiado publicamente por Abel Ferreira, Raphael Veiga também comentou sobre o momento de Endrick. E usou Rony, outro integrante do ataque, como exemplo para a joia se recuperar.

- Essa pressão, na verdade, é muito mais do que os outros colocam, do que ele propriamente coloca. O Rony quando chegou foi a mesma coisa. Hoje vemos que é um dos caras que está sempre marcando. Não tenho dúvida que os gols do Endrick vão sair. É normal, o menino tem 16 anos. Temos que ter paciência.

Considerando-se 'um amigo' do adolescente, Veiga também listou algumas orientações que vem dando a Enrick para superar a má fase.

- Eu sou um amigo dele, converso bastante com ele. Falo para ele, tem que ter a cobrança, mas uma cobrança saudável. Ele tem que concentrar em desfrutar da partida do que ter que fazer as coisas. O ter traz uma pressão. Ele tem que desfrutar, concentra nos movimentos que tem que fazer para chegar no gol. Se saiu ou não, é consequência. Uma hora vai sair.







1971 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Danilo Sousa     

Problema do endrick é posicionamento,ta sempre longe do gol,vem buscar a bola muito atrás e quando recebe está longe do gol. Tenq ficar mais perto do gol ou vai mudar a característica dele e virar um ponta construtor de jogadas e nao finalizador.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade