O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira, dois dias após vencer a Ferroviária por 2 a 1, no Allianz Parque. Foi o início da preparação para a última rodada do Campeonato Paulista.
No domingo, às 16h, o Verdão vai até Campinas enfrentar o Guarani e precisando vencer para decidir como mandante as quartas de final. O São Bernardo, vice-líder do grupo, segue na cola do time de Abel Ferreira, com um ponto atrás.
Os titulares do último domingo ficaram na parte interna da Academia de Futebol fazendo um trabalho de recuperação física, enquanto os demais foram a campo.
As novidades do dia foram a presença de jogadores campeões na base. O goleiro Kaique e o meia Luis Guilherme, que estiveram no título Sul-Americano sub-20 da Seleção, e Pedro Lima, bicampeão da Copinha, participaram dos treinamentos.
A ausência ficou por contra de Atuesta, que sofreu uma lesão no joelho direito, no domingo, em atividade complementar após a vitória. O jogador foi submetido a exames nesta terça-feira.
Com a lesão do meio-campista, que quando entra no time de Abel Ferreira atua como segundo volante, os olhos dos jovens da base do Verdão crescem por uma oportunidade. Pedro Lima, conhecido como "maestro" no sub-20, foi um dos destaques da Copinha deste ano.
Marcelo Lomba, em recuperação de uma fratura em dedo na mão esquerda, trabalhou com menos intensidade ao lado dos demais goleiros. O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira, no período da manhã.
No Palmeiras desde o sub-15, Kaique falou sobre a importância de treinar ao lado dos profissionais.
– É sempre bom trabalhar com os melhores. Weverton, Marcelo Lomba e Vini me ajudam muito, com orientações e trocas de experiências, e isso vem sendo muito importante para mim e para a minha transição – disse o jovem goleiro.
1383 visitas - Fonte: Globo esporte
É isso ai temos que esoeri.entar sim os jovens da base como saberemos se eles vão se dar bem ,é só lembrar de Patrik de Paula ,Gabriel Menino ,Danilo e até mesmo Veron
Base não vai resolver nada no time principal, taí o Endrick e Giovani que não tão resolvendo nada, só o Vanderlan que mostra alguma coisa!! Não se iludam, base se entrar vai demorar pra encaixar...