Elogios, confiança de Abel e Scarpa no passado: Tabata destaca novo momento no Palmeiras

12/3/2023 11:53

Elogios, confiança de Abel e Scarpa no passado: Tabata destaca novo momento no Palmeiras

Titular contra o São Bernardo, meia-atacante teve boa atuação no jogo que que classificou o Verdão para a semifinal do Campeonato Paulista

Elogios, confiança de Abel e Scarpa no passado: Tabata destaca novo momento no Palmeiras

Contratado em 2022 para ser o futuro substituto de Gustavo Scarpa, que já estava de saída para o Nottingham Forest, Bruno Tabata teve sua melhor atuação com a camisa do Palmeiras na noite do último sábado, na vitória contra o São Bernardo que garantiu a vaga do Verdão para a semifinal do Paulistão.



Na zona mista após a partida disputada no Allianz Parque, o meia-atacante falou sobre sua trajetória até aqui no clube e citou as comparações naturais que teve com o antigo companheiro de time.

– Não vou dizer que atrapalhou (as comparações). É difícil quando você traz um jogador para substituir um que ainda estava no clube, como foi o Scarpa. Ano passado eu cheguei, e o Palmeiras estava ganhando tudo, não perdia, e eu vim de um futebol seis anos fora. Mas eu sei o meu valor – disse.

– O Abel sempre tenta treinar todos da mesma maneira. Não tivemos uma conversa individual porque o Abel sabe da minha qualidade e potencial. Acho que isso nunca foi questão – completou.

A vitória do fim de semana foi o oitavo jogo do meia-atacante na temporada, sendo o terceiro como titular. A falta de ritmo de jogo, fator determinante segundo o próprio atleta, pode influenciar no desempenho.

– Talvez a torcida não consegue ter essa noção. Um jogador está fora, aí entra, às vezes não está em um momento muito bom. Enfim, o Abel sabe onde pode contar comigo, sabe das minhas características. Como eu falei, o Scarpa saiu, e ele tinha outras características apesar de jogarmos na mesma função. O Tabata é o Tabata.

– Eu sempre me mantive preparado e dando o meu melhor. Isso passou confiança para o Abel, de poder, em um jogo tão importante, entrar no jogo e fazer o meu melhor – finalizou Tabata.

Abel Ferreira, em entrevista coletiva, exaltou a participação de Tabata e revelou que acompanha o futebol do meia-atacante antes mesmo de o atleta se transferir para o Sporting.

– É um jogador que conhecemos bem, lembro-me de vê-lo treinar no Portimonense com o falecido Antônio Oliveira. Eu o conhecia muito bem, no Sporting jogou de interior muito bem. Quando chegou aqui pensou que o ritmo era o que ele estava acostumado, mas nós aqui treinamos com muita intensidade.

A concorrência é muito forte e ele foi se adaptando. (Bruno Tabata) Chegou no meio da temporada, entrou em jogos da Libertadores. É um jogador que tem mentalidade de campeão, chegou de um clube que ganhou títulos. Tem que ser resiliente. Ele está disponível para jogar de 11. Claro que não é um jogador tão agudo, tivemos uma conversa com ele e fez um excelente jogo hoje..



– Conseguiu o respeito, foi aplaudido. Nossos torcedores, como eu, mais chatos, que nunca estão contentes com nada, acho que hoje também o aplaudiram. A minha intenção era fazê-lo furar a linha de cinco, estávamos preparados para isso. Ele fez uma excelente partida – completou o treinador.






Passado, Confiança, Atuação, Treinador, Parttida







2073 visitas - Fonte: ge.globo.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Abel Ferreira, um grande estrategista, sabe das coisas...AVANTI PALESTRA!!

GABRIEL S.     

Jogou muito bem,parabéns

Me surpreendeu! Sinceramente eu fiquei revoltado quando vi a escalação com ele. Abel, tenho que tirar o chapéu pra você! Foi muito bem!

Alberto Rezende     

Eke ha ginha jogado bem contra o Ituano.Abel enxerga futebol atd por tras do morro.Acho que Scarpa ja tem substituto.

Ary Mendonça     

Tabata fez su melhor partida desde que chegou no Palmeiras. Consequência do treino. Se treinou bem merece uma chance.

Marcelo Salim     

Na minha opinião, o melhor em campo ontem .... nao deveria ter saido ... o Abel quis aproveitar uma parada e colocou o Giovani que nao entrou bem e nao conseguia prender a bola la na frente como o Tabata estava fazendo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade