As autoridades tiveram de montar um esquema especial para o jogo desta segunda-feira entre São Paulo e Água Santa, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Por se tratar da casa de um rival do Tricolor, as sedes das torcidas organizadas do Palmeiras nos arredores do estádio foram protegidas com tapumes para evitar qualquer tipo de depredação ou conflito.
Proteções instaladas em pontos estratégicos do Morumbi também marcaram o clássico entre Palmeiras e Santos, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Verdão não pôde atuar em seu estádio, que recebeu um evento, e, através de um acordo com a diretoria são-paulina, jogou no estádio tricolor.
A fachada da sede da principal torcida organizada do São Paulo, localizada em frente ao Morumbi, foi coberta por tapumes, assim como a estátua de Telê Santana, no portão principal do estádio.
O São Paulo teve de abrir mão de disputar as quartas de final do Paulistão no Morumbi pelo fato de o estádio ter sido alugado para seis shows da banda inglesa Coldplay, entre os dias 10 e 18 de março. Caso avance para a semifinal, o Tricolor deverá atuar no Allianz Parque mais uma vez, voltando para sua casa apenas em uma hipotética final.
Comércios funcionam normalmente
Apesar da cautela das autoridades, bares e comércios no entorno do Allianz Parque estão funcionando normalmente, atendendo os torcedores são-paulinos sem qualquer tipo de problema.
O mesmo aconteceu quando o Palmeiras jogou no Morumbi, há pouco mais de um mês. Não houve qualquer registro de conflito entre palmeirenses e comerciantes que trabalham nos arredores do estádio do São Paulo.
Na última semana, a principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, cuja loja oficial fica na Rua Palestra Itália, em frente ao Allianz Parque, se manifestou contra o uso do estádio por parte do São Paulo. A presidente do clube, Leila Pereira, no entanto, ignorou a queixa da agremiação, já que recorreu ao Morumbi no clássico contra o Santos e tem uma ótima relação com Julio Casares, mandatário tricolor.
Palmeiras, Sedes, Comércio, Allianz, Jogo, Verdão
1602 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas