Os dois jogadores tiveram que deixar o gramado do Allianz Parque para início de tratamento ainda no local. Mas uma dúvida pairou no ar: o campo sintético do estádio foi o que motivou as lesões?
A GOAL escutou o diretor da Soccer Grass, Alessandro Oliveira, com o intuito de explicar a probabilidade do gramado influenciar nos problemas clínicos. A empresa que faz a gestão do campo do Allianz Parque acompanhou a avaliação da FIFA no local e cedeu imagens à reportagem.
", disse à GOAL.
A FIFA submeteu o Allianz Parque a um rigoroso processo de avaliação em fevereiro passado. O estádio é avaliado anualmente por um laboratório com a chancela da entidade para ter condições de sediar jogos internacionais – ele precisa de um certificado para que seja palco de partidas da Libertadores, Sul-Americana ou Recopa Sul-Americana, além de possíveis compromissos da seleção brasileira.
As avaliações feitas pela FIFA no estádio não são o único ponto que refutam a tese de que o gramado foi responsável pelas lesões. Há ainda o excesso de problemas clínicos no elenco comandado por Rogério Ceni. Antes do jogo, outros sete atletas já estavam entregues ao departamento médico e sem condições de atuar.
Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), André Anderson (pubalgia), Igor Vinícius (dores na região do púbis), Caio Matheus (transição após cirurgia no joelho direito) e Calleri (lesão no tornozelo direito) não estão à disposição da comissão técnica.
Palmeiras, Teste, Fifa, Allianz, São Paulo, Verdão
3321 visitas - Fonte: Goal.com
Quando o time está tão mal como as trikas até o Gramado é desculpa kkk
Essas trikas são cheios de memes....
Fifa nao gostou gramado sintético entao vamos trazer gramado japones que e macio que prova de chuva nao molha e nao machuca perna de pau assim mesmo Fifa nao preocupa isso é normal jogador de vargem gramado sintético para proficional nao por vargem entendeu fifa boa sorte vai estudar um pouco de futebol porra Fifa