O Palmeiras garantiu a classificação para a final do Campeonato Paulista sem grandes sustos, ao vencer com segurança o Ituano neste domingo, no Allianz Parque. Ainda assim, Zé Rafael e Gabriel Menino chegaram a bater boca em determinado momento da segunda etapa.
Depois da partida, o camisa 8 minimizou a discussão o seu parceiro de meio-campo e disse que os nervos aflorados fazem parte da dinâmica da partida.
“Coisa de jogo, eu e o Gabriel temos uma liberdade muito grande e acho que foi isso que aconteceu. Não tem nada demais, a gente se cobrou, e vida que segue”, explicou o jogador.
A discussão entre os dois meio-campistas do Palmeiras aconteceu durante a segunda etapa, após um contra-ataque do Ituano. Ambos tiveram um bate boca mais acalorado, mas foram acalmados pelo capitão Gustavo Gómez. Depois disso, o clima ficou melhor e os jogadores seguiram focados na partida.
Zé Rafael e Gabriel Menino passaram a formar a dupla de volantes titular do Palmeiras depois da saída de Danilo. Inicialmente, Jailson foi testado na posição, mas não correspondeu. Assim, o camisa 8 deu “um passo para trás”, como primeiro homem de meio-campo, e a Cria da Academia ficou com a vaga aberta no setor.
Um dos destaques da vitória contra o Ituano, Zé Rafael falou ainda sobre a sua adaptação a essa nova função, com características mais defensivas.
“O Abel é um cara muito inteligente, então por característica, assim que o Danilo saiu, ele conversou comigo para fazer esta função. Não pensei duas vezes. Estou aqui para servir o Palmeiras e fazer meu melhor. São 15 jogos fazendo esta função, tem uma adaptação, mas acho que tenho ido bem”, disse o jogador.
“Claro que ainda posso melhorar e assim consigo dar mais liberdade ao Gabriel, que joga mais solto. Encaixamos a forma de jogar, espero que a equipe consiga evoluir ainda mais durante o ano”, completou.
5130 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Abel é foda mesmo. Ja havia resgatado o Zé Rafael, e agora ainda faz o cara jogar e bem em uma nova posição. O que dzr de Abel a não ser bem??? E Zé Rafael ta virando uma muralha no meio de campo. Jogador importantíssimo no esquema de Abel.
Abel fazendo chover como sempre, enxerga la na frente em relação aos demais treinadores no Brasil.