Crédito: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 1 a 0, no último domingo (19), pela semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre a busca do clube por reforços para a sequência da temporada.
“Nós acreditamos muito nos jogadores que temos. Se conseguirmos contratar jogadores que podem nos ajudar, sem margem de dúvidas para ninguém, tudo bem. Se não, vamos seguir a política do clube, dar oportunidades aos nossos jogadores e testar nossos limites mais uma vez. O que acho que vai acontecer é dor de crescimento. Temos uma base de jogadores experientes, vocês são inteligentes como eu e entendem isso. E temos uma base de jogadores jovens, com desejo muito grande de triunfar. Vamos nos colocar à prova”, falou o técnico do Palmeiras.
Com a vitória, o Palmeiras garantiu vaga na final do Campeonato Paulista. Será a 12ª decisão de Abel Ferreira sob o comando do Verdão. O português revelou o segredo do sucesso do Alviverde:
“Primeiro, ter homens de caráter, que possa treinar. Segundo, gente de qualidade, qualificada, no grupo. Terceiro, o grupo ter um Norte, saber onde está, onde quer ir, que no caminho terão críticas, mas não desviar um milímetro do que quer. E por isso me identifiquei tanto com o clube. Temos, modéstia à parte, uma comissão técnica competente, um grupo muito bem organizado com ideias muito claras do que quer no presente e no futuro, e temos gente competente em todas as áreas, da psicologia à nutrição, da fisiologia ao núcleo de performance, não é por acaso que um deles foi à Seleção”, disse Abel Ferreira e seguiu:
“Quando isso tudo se reúne com ambição, fazer o que for preciso para ganhar, os resultados ficam mais próximo. E tem outro segredo, que poucos estão dispostos a fazer, que é o trabalho duro de forma consistente. Se fosse fácil, todos estavam no meu lugar, dos jogadores, do Barros, da Leila. É preciso que todos entendam que é necessário fazer o mesmo, mas melhor. Tudo que fizemos nos dá mais responsabilidade, porque todos estão esperando a gente perder, estão mortinhos, e quando isso acontecer, temos que colocar o peito às balas e segurar. Até lá, vamos fazer o melhor que podemos”.
É a quarta vez consecutiva que o Palmeiras está na final do Campeonato Paulista, onde busca o seu 25ª titulo estadual.
O Palmeiras agora aguarda o vencedor do embate entre Red Bull Bragantino e Água Santa, que ocorre nesta segunda (20), para saber quem é seu adversário na grande final do Paulistão 2023.
2442 visitas - Fonte: Torcedores.com
Não entendo como Mayke é reserva do Marcos Rocha!
Já disse no domingo a noite neste espaço, que não gostei das entradas do Jailson e do Navarro! Temos no banco opções melhores! Por falar nisso eu cobrei neste espaço,tempos atrás que o Abel precisava dar mais oportunidades para o Fabinho, que falavam maravilhas dele! As chances apareceram e o Fabinho começou a entrar na equipe regularmente e mostrando qualidades! Fiquei feliz porque vejo crescimento no seu futebol! Fabinho pelo Amor de Deus! Tira essa chuteira vermelha e coloca uma verde cana ou outra cor menos ridícula!! Faça isso que vc passará menos percebido em campo!!! Boa sorte e muito sucesso! Acredite que em breve vc herdará uma titularidade nesse time!! Vide o exemplo do Zé Rafael!!! Carlão Perobal Pr
Estamoa bem,mas precisamos reforçar,um volante,mais um meia e um lateral direito,nossso Marcos Rocha ja esta cansado e lento ,a idade chegou
Acho que os meninos da base esta entrando melhor do que Jailson depois que ele voltou não jogou nada tinha que ter colocado o Endrik ou Jeovane