Edmundo foi afastado do Palmeiras antes da
vitória (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fora da zona de rebaixamento, o Palmeiras precisa de uma vitória sobre o São Paulo no clássico deste domingo para se afastar de vez do perigo da degola. O Alviverde viveu situação semelhante no Brasileirão de 2006, como lembrou o "É Gol!!!". Em má fase, o time do Palestra Itália se superou para derrotar o Tricolor, que liderava a competição.
O clássico aconteceu no dia 24 de setembro de 2006, em Presidente Prudente. O Palmeiras vivia dias conturbados antes da partida. Com a 15ª posição na tabela, o técnico Tite tinha sido demitido. O interino Marcelo Vilar assumiu e, como medida, afastou o já veterano Edmundo da equipe titular.
A partida começou e parecia que a situação do Palmeiras ficaria ainda pior. Mineiro passou para Leandro, que aproveitou a linha de impedimento mal feita do Alviverde e cruzou para Souza.
De peixinho, o meia mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o São Paulo, aos 21 minutos do primeiro tempo. Mas o empate veio aos 35. Após cobrança de escanteio de Michael, Nen subiu mais que todos na grande área e cabeceou para o gol.
A virada aconteceu depois de pênalti muito duvidoso de Ilsinho em Marcinho. Paulo Baier cobrou, sem chances para Rogério Ceni, e fez o segundo do Palmeiras aos 39 da etapa final. Sete minutos depois, Marcinho arrancou da intermdiária, invadiu a área e chutou na saída do goleiro do São Paulo, para fechar o placar: 3 a 1.
Mesmo com a derrota, o São Paulo acabaria campeão brasileiro daquele ano, no primeiro título do tricampeonato entre 2006 e 2008. O Palmeiras terminaria a competição em 16º lugar, escapando do rebaixamento para a Série B.
As Escalações
Palmeiras: Diego Cavalieri; Wendel (Marcinho Guerreiro), Thiago Gomes, Nen (Rosembrick) e Michael; Francis, Alceu, Juninho Paulista e Paulo Baier; Marcinho e Enílton (Roger). Técnico: Marcelo Vilar.
São Paulo:,/b> Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Richarlyson (Ilsinho); Souza, Josué, Mineiro, Danilo, Lenílson (Danilo) e Júnior; Leandro (Alex Dias) e Thiago Ribeiro. Técnico: Muricy Ramalho.
3648 visitas - Fonte: Sportv