O Água Santa poderá contar com seu elenco completo para a decisão do Campeonato Paulista nos dias 2 e 9 de abril contra o Palmeiras. A informação foi dada inicialmente pelo "GE" e confirmada pela ESPN.
Havia uma dúvida no clube de Diadema em relação à janela de transferências para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, que fecha no dia 4 de abril, antes, portanto, das finais do Paulistão.
Como o Água Santa não tem calendário previsto para o segundo semestre, já que não disputa nenhuma outra competição além do Estadual, muitos jogadores já têm acerto encaminhado com outras equipes.
O vínculo da maioria do elenco do Água Santa, inclusive, termina após o Paulista, em 10 de abril. Há, inclusive, casos como o de Bruno Xavier, que acaba antes das finais.
Acontece, porém, que a CBF já colocou essa possibilidade em pauta nos Conselhos Técnicos das Séries A e B e abriu exceção para que jogadores ainda envolvidos com estaduais possam ser inscritos após o período de fechamento da janela.
O próprio técnico Thiago Carpini havia manifestado esse temor após a classificação na última segunda-feira (20) contra o Red Bull Bragantino, mas ele poderá respirar mais aliviado agora e contar com o que tem de melhor para encarar o Palmeiras em busca do título inédito.
Resta saber agora em qual estádio acontecerá a partida de ida da final do Estadual. A ESPN apurou nesta terça-feira (21) que a Vila Belmiro é a favorita para herdar o duelo, uma vez que o Morumbi passa por um período de troca de gramado e está sem condições de uso.
O Distrital Inamar, em Diadema, casa do Água Santa, não pode receber a final por não ter capacidade mínima exigida pela Federação Paulista, nem iluminação artificial. Por isso, a semifinal contra o Bragantino já aconteceu no estádio do Santos.
1707 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Nossa! Igual foi antes do jogo contra o Ituano, parece que o ÁGUA Santos é que é o grande!!! Midia suja