O defensor levou cartão vermelho no duelo de volta contra o Athletico, no Allianz Parque, válido pelas semifinais do torneio. O jogador acabou se excedendo na força em entrada no atacante Vitor Roque e, após análise do VAR, o árbitro do confronto decidiu expulsá-lo.
Além da estreia, o atleta perderá também a segunda partida, já que pegou dois jogos de suspensão. A Comissão Disciplinar da Conmebol comunicou o Verdão sobre isso, que está ciente da situação, conforme noticiou primeiramente o site ‘Nosso Palestra’.
Murilo foi enquadrado no artigo 16.1.a.II da regra do campeonato por “jogo brusco grave que coloca a integridade física do adversário em risco”. A punição prevista é de um jogo além da pena automática pelo cartão vermelho.
Sendo assim, o substituto natural do camisa 26 deverá ser Luan. Hoje reserva imediato da posição no elenco, o zagueiro tem experiência de sobra na competição, da qual foi bicampeão sendo titular atuando ao lado de Gustavo Gómez.
Por enquanto o adversário do Palestra na estreia é desconhecido. No próximo dia 27, a Conmebol realizará o sorteio da fase de grupos e aí, sim, todos os participantes conhecerão seus caminhos na primeira etapa do torneio mais importante do futebol sul-americano.
Um dos clubes do Pote 1, o Alviverde pode pegar o Atlético-MG logo de cara na fase de grupos. Isso porque o Galo está no Pote 4, único cruzamento que permite dois times do mesmo país se enfrentarem nessa fase da competição.
Libertadores, Competição, Etapa, Torneio, Notícia
5880 visitas - Fonte: Portal do Palmeirense
Lorenzo vai TNC, você é Gamba.
Eles só querem prejudicar o Palmeiras. Esse VARLadrão e juiz do jogo são intocáveis...bando de ladrões....
São intocáveis e soberanos amigo Rildo..
E o juíz e o var não vão ser punidos pela roubalheira naquela partida.