Com 12 jogos e nenhum gol marcado na temporada, Endrick perdeu espaço e a vaga de titular no Palmeiras. Durante o programa Seleção sportv desta quarta-feira, a comentarista Ana Thaís Matos defendeu que o atacante deveria retornar ao time sub-20 para um melhor desenvolvimento da carreira.
Segundo Ana Thaís, Endrick queimou uma etapa importante da formação como jogador sendo promovido ao elenco profissional aos 16 anos.
–
Uma coisa é você amadurecer no time profissional, outra coisa com os seus [mesma idade]. O Endrick saiu do sub-17 para jogar no profissional muito rápido. Não existe, nem o Ronaldo Fenômeno conseguiria isso. Sempre achei muito difícil o Endrick amadurecer jogando no profissional. É tudo diferente, outra velocidade e até psicologicamente, como ele vai lidar com um vestiário complementamente profissional – disse Ana Thaís Matos.
Em 2023, o atacante foi titular nove vezes, além de outras três participações deixando banco de reservas. Endrick não entrou em campo nos últimos dois jogos do Palmeiras na temporada.
–
Acho que a gente foi muito precoce na avaliação. Olha o Vítor Roque, que foi jogar com a Seleção sub-20. O Endrick ficou fora de várias convocações da base para suprir e às vezes ficar no banco de reservas.
–
Ele tem que voltar a disputar o Brasileirão sub-20 pelo Palmeiras, passar por alguns processos que o profissional não vai entregar para ele. Ele tem que evoluir tomada de decisão, concentração, coisa que o profissional não dá tempo de evoluir. Ele não tem tempo para amadurecer e desenvolver tecnicamente no profissional – analisou Ana Thaís Matos.
Vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, Endrick foi campeão por todas as categorias de base do Palmeiras. Pelo profissional, são 19 jogos e três gols marcados até o momento.
Palmeiras, Ana Thaís, Endrick, Sub-20, Verdão
1761 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Pior q ela tem um pouco de razao ... sem jogar ele acaba perdendo ritmo de jogo e qdo entra nao ta na mesma sintonia dos demais ... faz sentido
Sou contra mulher falando, narrando, apitando esporte masculino! Cada um no seu quadrado!
Sobe o Kelvin, Palmeiras tem que pensar nele se jogar bem continua se não é banco indiferente de quem for.
Ana Thais Matos, fala o que quiser. Parece quet sabe tudo
Vão ter muitos jogos daqui em diante. Podem ter certeza que o menino vai ser aproveitado. Ele ja demonstrou que sabe jogar. Logo, vai deslanchar
Blá blá blá comentário inútil dessa comentarista,o endrick está evoluindo.
Não pode voltar pro sub-20 não, aí seria até uma humilhação pro muleke,na hora certa ele vai voltar,a fazer os gols que está acostumado e aí deslancha,rem pessoas que ficam procurando coisas ruins nas outras e o nome disso é inveja,deixem o muleke em paz
O comentário da Ana Thaís tem sentido. Entretanto, o Palmeiras tem um departamento capacitado para cuidar dos jovens que são promovidos do Sub-20 para o profissional. O técnico Abel Ferreira não é irresponsável. Então vamos acreditar que tudo vai dar certo.
Rudy Silva Abel não vem fazendo isso não depois que ele foi para o banco Abel não está utilizando ele mas
No momento o correto ja foi feito. Ele tem que entrar no decorrer das partidas, e isso o Abel ja vem fazendo. Foi o jeito de ajudar ele a se adequar mais ao elenco profissional.
Quando vc "rebaixa" o atleta pro sub-20 é como um soco, desmotivação pura. O jeito é dar mais minutagem pra ele no Brasileirão já que agora com a Copa do Brasil e Libertadores o calendário vai ser apertado.
E regredirym atletae uma desmotivacao
Precisaevoluir sim no time prifissiona so falta motivacao