Perto de voltar ao Palmeiras, Artur apresenta marca expressiva pelo RB Bragantino; veja números

29/3/2023 20:04

Perto de voltar ao Palmeiras, Artur apresenta marca expressiva pelo RB Bragantino; veja números

Atacante teve auge pelo Massa Bruta em 2021, quando foi convocado por Tite para a Seleção; agora, está por detalhes para retornar a clube que o revelou

Perto de voltar ao Palmeiras, Artur apresenta marca expressiva pelo RB Bragantino; veja números

Próximo de um acerto para retornar ao Palmeiras pouco mais de três anos após ter sido comprado pelo Bragantino, Artur chegará ao Verdão com outro status e bons números nas últimas temporadas.



O atacante é um desejo antigo do técnico Abel Ferreira, que buscava um jogador canhoto e com as características do atual camisa 10 do Bragantino. Em fase de análise de documentos, o Palmeiras espera um desfecho do negócio até a próxima sexta-feira.

Desde que deixou o Palmeiras, vendido por seis milhões de euros (R$ 27 milhões na época), Artur entrou em campo 170 vezes pelo Bragantino. Foram 38 gols marcados, 34 assistências e média de participação em gol a cada 2,3 jogos.

A melhor temporada do atacante pelo Massa Bruta foi em 2021, quando o time foi vice-campeão da Sul-Americana, sexto colocado no Brasileirão e conquistou uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América.

O desempenho de Artur foi fundamental para o excelente ano do Bragantino. Em 58 jogos, foram 21 gols e 15 assistências. Veja abaixo os números do atacante desde a chegada ao time de Bragança Paulista:

2020: 47 jogos | 4 gols | 8 assistências
2021: 58 jogos | 21 gols | 15 assistências
2022: 49 jogos | 10 gols | 10 assistências
2023: 16 jogos | 3 gols | 1 assistência
Total: 170 jogos | 38 gols | 34 assistências

Desde a temporada 2021, segundo dados do Espião Estatítico*, do ge, Artur foi o atacante que mais participou de gols no futebol brasileiro. Veja abaixo os cinco jogadores que lideram o ranking:

1. Artur – 34 gols | 25 assistências = 59 participações em gols
2. Yago Pikachu – 31 gols | 20 assistências = 51 participações em gols
3. Bruno Henrique – 23 gols | 19 assistências = 42 participações em gols
4. Arias – 19 gols | 21 assistências = 40 participações em gols
5. Róger Guedes – 30 gols | 9 assistências = 30 participações em gols

O atacante Dudu, que pode ser companheiro de ataque de Artur no Palmeiras, aparece na nona colocação no quesito, com 32 participações em gols desde 2021. Foram 17 assistências e 15 gols marcados.

As boas atuações em 2021 renderam ao atacante uma convocação para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Argentina e Peru. Artur também acumula chamados para a seleção sub-20 e olímpica do Brasil.

E o bom momento dentro de campo também rendeu conquistas individuais e pelo Bragantino. Artur foi campeão do Troféu Interior (2020), além de ter sido eleito para a seleção do Paulistão (2020 e 2022); craque do interior (2020 e 2022) e craque do Paulistão (2020).

Na passagem pelo profissional do Palmeiras, entre 2016 e 2018, Artur entrou em campo apenas dez vezes, sem nenhum gol marcado. Antes de ser vendido ao Bragantino, o atacante foi emprestado pelo Verdão ao Novorizontino, Londrina e Bahia.



A chegada de Artur aumentará as opções de Abel Ferreira para o ataque, que hoje conta com Dudu, Rony, Endrick, Breno Lopes, López, Giovani e Rafael Navarro.



Palmeiras, Artur, Marca, RB Bragantino, Verdão







2562 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Pra quem tem Giovani, não precisamos do Artur, que já vestiu a camisa dos mulambos para zuar com o magnanimo verdão.

Carlos Santos     

Dr. Vandalo entende tudo de novela Mexicana, não entende porra nenhuma de futebol.

Dr. Andalo     

Novela mexicana

Severino Pinto     

Pra mim Roni Dudu para mim tem lugar de garantido.Giovani e Endrick trabalhar pous Abel vai saber a hora certa

Carlos Rodrigues     

Curiosidade nos números do Arthur! Até que estava motivado ele foi top!!! Depois que percebeu que o Bragantino não queria ganhar títulos e sim dinheiro com compra e venda de atletas,seu rendimento declinou assustadoramente e sua queda técnica foi percebida até por leigos no assunto! A minha esperança é que estando no Palmeiras disputando títulos e desfilando nas principais competições seu futebol e sua motivação os levem à um cenário bem diferente do atual! Com certeza,se vier ele ganhará e nós também!! Agora,se depois de tudo o que falado e não contratá-lo seria um tiro no pé! E nem precisa dizer que o amadorismo dos nossos cartolas falou mais alto! Carlão Perobal Pr

NÃO vejo a hora de acabar essa Novela

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade