Próximo de um acerto para retornar ao Palmeiras pouco mais de três anos após ter sido comprado pelo Bragantino, Artur chegará ao Verdão com outro status e bons números nas últimas temporadas.
O atacante é um desejo antigo do técnico Abel Ferreira, que buscava um jogador canhoto e com as características do atual camisa 10 do Bragantino. Em fase de análise de documentos, o Palmeiras espera um desfecho do negócio até a próxima sexta-feira.
Desde que deixou o Palmeiras, vendido por seis milhões de euros (R$ 27 milhões na época), Artur entrou em campo 170 vezes pelo Bragantino. Foram 38 gols marcados, 34 assistências e média de participação em gol a cada 2,3 jogos.
A melhor temporada do atacante pelo Massa Bruta foi em 2021, quando o time foi vice-campeão da Sul-Americana, sexto colocado no Brasileirão e conquistou uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América.
O desempenho de Artur foi fundamental para o excelente ano do Bragantino. Em 58 jogos, foram 21 gols e 15 assistências. Veja abaixo os números do atacante desde a chegada ao time de Bragança Paulista:
2020: 47 jogos | 4 gols | 8 assistências
2021: 58 jogos | 21 gols | 15 assistências
2022: 49 jogos | 10 gols | 10 assistências
2023: 16 jogos | 3 gols | 1 assistência
Total: 170 jogos | 38 gols | 34 assistências
Desde a temporada 2021, segundo dados do Espião Estatítico*, do ge, Artur foi o atacante que mais participou de gols no futebol brasileiro. Veja abaixo os cinco jogadores que lideram o ranking:
1. Artur – 34 gols | 25 assistências = 59 participações em gols
2. Yago Pikachu – 31 gols | 20 assistências = 51 participações em gols
3. Bruno Henrique – 23 gols | 19 assistências = 42 participações em gols
4. Arias – 19 gols | 21 assistências = 40 participações em gols
5. Róger Guedes – 30 gols | 9 assistências = 30 participações em gols
O atacante Dudu, que pode ser companheiro de ataque de Artur no Palmeiras, aparece na nona colocação no quesito, com 32 participações em gols desde 2021. Foram 17 assistências e 15 gols marcados.
As boas atuações em 2021 renderam ao atacante uma convocação para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Argentina e Peru. Artur também acumula chamados para a seleção sub-20 e olímpica do Brasil.
E o bom momento dentro de campo também rendeu conquistas individuais e pelo Bragantino. Artur foi campeão do Troféu Interior (2020), além de ter sido eleito para a seleção do Paulistão (2020 e 2022); craque do interior (2020 e 2022) e craque do Paulistão (2020).
Na passagem pelo profissional do Palmeiras, entre 2016 e 2018, Artur entrou em campo apenas dez vezes, sem nenhum gol marcado. Antes de ser vendido ao Bragantino, o atacante foi emprestado pelo Verdão ao Novorizontino, Londrina e Bahia.
A chegada de Artur aumentará as opções de Abel Ferreira para o ataque, que hoje conta com Dudu, Rony, Endrick, Breno Lopes, López, Giovani e Rafael Navarro.
Palmeiras, Artur, Marca, RB Bragantino, Verdão
2562 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Pra quem tem Giovani, não precisamos do Artur, que já vestiu a camisa dos mulambos para zuar com o magnanimo verdão.
Dr. Vandalo entende tudo de novela Mexicana, não entende porra nenhuma de futebol.
Novela mexicana
Pra mim Roni Dudu para mim tem lugar de garantido.Giovani e Endrick trabalhar pous Abel vai saber a hora certa
Curiosidade nos números do Arthur! Até que estava motivado ele foi top!!! Depois que percebeu que o Bragantino não queria ganhar títulos e sim dinheiro com compra e venda de atletas,seu rendimento declinou assustadoramente e sua queda técnica foi percebida até por leigos no assunto! A minha esperança é que estando no Palmeiras disputando títulos e desfilando nas principais competições seu futebol e sua motivação os levem à um cenário bem diferente do atual! Com certeza,se vier ele ganhará e nós também!! Agora,se depois de tudo o que falado e não contratá-lo seria um tiro no pé! E nem precisa dizer que o amadorismo dos nossos cartolas falou mais alto! Carlão Perobal Pr
NÃO vejo a hora de acabar essa Novela