Desde que desembarcou no Brasil, o lusitano disputou 33 jogos eliminatórios no total. Desses duelos, ele levou a melhor em 24 e acabou perdendo nas outras nove oportunidades, tendo um aproveitamento incrível de 72%.
Aliás, a própria estreia de Abel e sua comissão como profissionais do Verdão aconteceu em uma partida valendo classificação. Na ocasião, o Alviverde bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Gabriel Veron, pela Copa do Brasil de 2020.
Dos sete títulos que soma no Palestra, somente um o técnico não conquistou vencendo confrontos eliminatórios. Trata-se do Brasileirão de 2022, que, por ser disputado em sistema de pontos corridos, não prev? a possibilidade de serem realizados duelos de mata-mata.
Neste ano, o português já ergueu a taça da Supercopa do Brasil. Agora, ele mira o caneco do Paulistão e ainda terá outras duas oportunidades de faturar torneios eliminatórios, a Copa do Brasil e a Libertadores da América.
Com a classificação para a final do Paulista, Abel chegou a sua 11ª primeira decisão no comando do Maior Campeão Nacional. Ele ultrapassou o amigo Luiz Felipe Scolari e se isolou como o treinador que mais alcançou finais pelo clube.
Nos dias 2 e 9 de abril, o Palestra enfrentará o Água Santa, primeiro fora de casa e depois no Allianz Parque. Caso leve a melhor nos duelos, o treinador palmeirense conquistará o oitavo título no Verdão, ampliando, assim, ainda mais a história que já construiu na instituição.
Verdão, Título, Duelos, Parque, Construiu
Treinador, Duelos, Verdão, Título, Instituição
1407 visitas - Fonte: Portal do Palmeirense