O estudo reúne dados coletados até o mês de março. Com as marcas de Crefisa, FAM (Faculdade das Américas), Puma e Cimed, o Alviverde é a 18ª agremiação na lista de quantidade de patrocínios. O Red Bull Bragantino tem a mesma quantidade e o Botafogo quem menos tem empresas em seu uniforme, com apenas duas.
O topo da tabela é ocupado pelo Santos, com 11 marcas. Corinthians e Atlético-MG completam o Top-3 com dez cada um.
Ao todo, os clubes da primeira divisão do Brasileirão somam 133 patrocinadores em seus uniformes. O estudo leva em consideração as marcas que pagam para ocupar os uniformes das equipes, ou seja, camisas, shorts e meiões, sem contar outros tipos de parcerias como placas de publicidade e equipamentos de treino.
Um dado interessante do levantamento é que o Palestra e o Cuiabá são os únicos times que não possuem nomes de casas de apostas estampadas em seus uniformes.
Santos – 11 patrocínios
Corinthians – 10 patrocínios
Atlético-MG – 10 patrocínios
América – 9 patrocínios
Fortaleza – 8 patrocínios
Flamengo – 8 patrocínios
Fluminense – 7 patrocínios
Cruzeiro – 7 patrocínios
Bahia – 7 patrocínios
Vasco da Gama – 6 patrocínios
São Paulo – 6 patrocínios
Internacional – 6 patrocínios
Grêmio – 6 patrocínios
Goiás – 6 patrocínios
Coritiba – 6 patrocínios
Cuiabá – 5 patrocínios
Athletico-PR – 5 patrocínios
Palmeiras – 4 patrocínios
Red Bull Bragantino – 4 patrocínios
Botafogo – 2 patrocínios
Dinheiro, Verdão, Tabela, Patrocinadores, Apostas
2778 visitas - Fonte: Portal do Palmeirense
Vou falar de reforços.... não é pq sou cearense mas falando de futebol e rendas futuras, nosso palmeiras poderia ter trazido o volante hércules do fec, sou torcedor do Ceará e vi o atacante erick pulga ser contratado fiquei muito feliz mas poderia estar no palmeiras jogador novo preparado e barato seria um custo beneficio otimo pro palmeiras mas fazer o q né os olheiroa do clube não olham para o nordeste dois jogadores novos e produtivos q poderiam render um bom dinheiro futuramente sou cearense de fortaleza torcedor do vozão q infelizmente caiu pra serie b por ter uma diretoria mal caráter, mas sou muito mais torcedor palmeirense até sou criticado por isso mas é meu clube de coração o palmeiras
O título dessa matéria é meio imbecil ! Ele quantifica o patrocínio pela quantidade e não pelo valor. Palmeiras tem poucos patrocínios, mas os que tem valem por 10 ! Os outros times precisam ter essa infinidade de patrocínios par alcançar o mesmo valor. O Palmeiras faz muito porque administra bem, diferente dos outros e diferente do que alguns panguás aqui gostariam que gastassem.