Palmeiras e Bolívar (BOL) se enfrentam nesta quarta-feira (05), às 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além da equipe boliviana, o Verdão está no grupo C ao lado de Barcelona (EQU) e Cerro Porteño (PAR). O Alviverde vai em busca de se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da competição continental.
O técnico Abel Ferreira e a sua comissão, como já era esperado, decidiram poupar os jogadores titulares visando a partida de volta da final do Paulistão diante do Água Santa, que acontece neste domingo (09), às 16h, no Allianz Parque. O Verdão foi derrotado por 2 a 1 na ida e, para evitar as penalidades, precisará ganhar por dois gols de diferença. Os poupados nem viajaram com a delegação palmeirense.
Abel terá à disposição apenas dois jogadores que foram titulares contra o Água Santa, os demais são atletas da base e os reforços Richard Ríos e Artur.
Já o Bolívar deve ir com força máxima para o duelo, tendo como dúvida apenas Ramiro Vaca, que teve uma lesão muscular em um amistoso da seleção boliviana. A equipe vem de três vitórias consecutivas e é vice-líder do campeonato nacional, mas disputou apenas dois jogos em março. A última partida dos bolivianos foi há três semanas.
As equipes já se enfrentaram apenas quatro vezes na história. O retrospecto palmeirense é melhor, já que o Verdão soma três vitórias contra apenas uma do Bolívar. O último confronto ocorreu no dia 30 de setembro de 2020, também pela Libertadores, em que o Palmeiras venceu por 5 a 0.
BOLÍVAR X PALMEIRAS
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz
Data e hora: 5/4/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Onde assistir: Globo, ESPN, Star+ e em tempo real no LANCE!
8298 visitas - Fonte: Lance!
Kimerda hein, carlos chorão. Contra o São Paulo no ano passado, supostamente, seria muito mais difícil. No entanto, o Abel fez o time tornar o jogo muito facil.
Vi..... um ... gols
Espero ver um time focado e fiel ao esquema tático do técnico Abel! Coisa que não domingo frente ao Água Santa! Quando cada quis resolver ao seu jeito,sem respeitar posicionamentos e uma marcação forte sobre o adversário,sem falar que entregamos os dois pro adversário nos vencer e colocar esse fantasma na nossa vida, até o jogo de domingo!