Foto: Gazeta Esportiva
Na manhã deste sábado, Palmeiras e Santos se enfrentam na Arena Barueri pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Zagueiro do Verdão, Gabriel Vareta projetou o clássico com o rival e destacou a preparação da equipe para o confronto.
“Estamos nos preparando muito bem para esse clássico. A vitória pode nos dar um ânimo a mais para a sequência da competição. O Santos é uma equipe muito qualificada, mas temos confiança no nosso potencial e vamos lutar até o fim para conquistar os três pontos”, disse o jogador.
Contra o Santos, o Palmeiras tenta se recuperar na competição depois de sofrer uma derrota por 4 a 3 para o Cruzeiro, na semana passada. A equipe de Paulo Victor Gomes chegou a abrir 3 a 1, mas levou a virada durante o segundo tempo.
Com isso, o clássico deste sábado é uma oportunidade para se recuperar na competição e subir na tabela. Em caso de vitória, o Verdão pode subir da sexta colocação para a vice-liderança, ao alcançar 12 pontos.
“Sabemos que a tabela está muito equilibrada e que cada ponto é fundamental. Além de ser um clássico, temos a chance de ultrapassar um rival direto na disputa do título. Por isso, vamos entrar em campo com muita determinação e vontade de vencer para conquistar a vitória e seguir entre os primeiros colocados”, disse Gabriel Vareta.
No Palmeiras desde 2014, Gabriel Vareta foi capitão do Sub-17 na temporada passada e, ao todo, esteve presente em 28 partidas, com três gols marcados. Em 2023, já disputou três partidas pela equipe no Brasileirão Sub-20.
4458 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA