Foto: Gazeta Esportiva
O Palmeiras fechou nesta manhã a preparação para a final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, que acontece neste domingo, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Às vésperas da decisão, porém, o estádio recebeu um grupo de crianças autistas para fazerem tour no local.
A trajetória dentro do Allianz foi guiada por César Sampaio. Durante o passeio, o ex-jogador do clube acompanhou a turma, denominada “Autistas Alviverdes”.
“Foi o melhor tour que já fiz na minha vida. Um momento muito especial estar com eles. A troca de energia foi intensa o tempo todo, desde o começo, passando pelo vestiário e chegando ao gramado. É um espaço que me traz boas memórias. A gente sai carregado de amor pra distribuir”, disse Cesar Sampaio.
Silvia Grecco, mãe de Nickolas e secretária municipal do departamento da pessoa com deficiência de São Paulo, destacou a importância de ações como essa. O mês de abril, chamado de “mês azul”, foi estabelecido pela ONU como o período dedicado à conscientização do autismo.
“A maioria que está aqui nunca teve a oportunidade de conhecer o Allianz. Há torcidas autistas de todos os clubes e o grande objetivo é juntar todas para que isso seja referência de saber torcer com amor e carinho. Queremos fomentar a cultura de paz nos estádios por meio de ações”, ressaltou Silvia.
1857 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Bela açao....mas o allianz ta diferente na foto ....kkkk