Palmeiras e Água Santa decidem o título do Campeonato Paulista neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Nós queremos saber: qual o seu palpite para a final?
Zebra da temporada, o Água Santa continuou surpreendendo na decisão. Na primeira partida, o Netuno venceu o Verdão na Arena Barueri por 2 a 1 e agora tem a vantagem de poder empatar para ser campeão.
Depois da derrota na primeira final, o Palmeiras viajou com os reservas até a Bolívia, onde perdeu para o Bolívar na estreia da Libertadores. Os titulares terão a missão de tentar repetir 2022, quando o Verdão conquistou o Paulistão de virada em cima do São Paulo.
Os palmeirenses precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Um triunfo alviverde por um gol de diferença leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
Até o jogo em Barueri, o Palmeiras estava invicto na temporada. Agora são 17 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas, considerando também a Libertadores. O time de Abel Ferreira tem aproveitamento de 72,55% no ano.
O treinador palmeirense poupou seus titulares - apenas Gabriel Menino foi utilizado na Libertadores -, da viagem para La Paz, onde o desgaste é maior por conta da altitude. Agora, o Verdão chega para o jogo decisivo do Paulistão com duas derrotas seguidas. A novidade na equipe será Vanderlan no lugar de Piquerez, lesionado. Endrick pode voltar ao time titular.
Para chegar à final do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história, o Netuno conseguiu sete vitórias em 14 jogos. Nas quartas de final eliminou o São Paulo, nos pênaltis, e na semifinal voltou a surpreender ao derrotar o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, também nas penalidades.
Com a vitória no primeiro jogo, o Água Santa deve manter a mesma equipe. O time irá com uma linha de quatro defensores, mantendo Marcondes, que substitui o suspenso Rodrigo Sam, como dupla de Didi. Artilheiro do Netuno na competição, Bruno Mezenga continua com a faixa de capitão da equipe de Diadema.
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick.
Provável Água Santa: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins, Bruno Xavier e Bruno Mezenga.
Diz aí, torcedor, qual será o resultado da decisão?
Palmeiras, Comente aqui, Palpite, Água Santa, Verdão
3x1 vamos ganhar, o adversário é mais difícil que os considerados grandes de São Paulo. Mais na hora da decisão a verde branca pesa, e a alegria com aTaça vem e contagia...
Se jogar bola , ganha ! Se jogar como semana passada , não ganha !
3 x 1 pro verdão
Everaldo jogo Palmeiras 2x0 água santa
3x1 vamos ganhar, o adversário é mais difícil que os considerados grandes de São Paulo. Mais na hora da decisão a verde branca pesa, e a alegria com aTaça vem e contagia...
4 a 1 verdão
vai ser 3x0 verdao vai palmeiras pra cima deles
Palmeiras 3 Água Santa 0
Hoje é nós verdão 3×0
Palmeiras 2 Agua Santa 0.