Foto: Gazeta Esportiva
O Palmeiras já sabe aonde mandará o duelo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A Conmebol divulgou em seu site, nesta segunda-feira, que o jogo será realizado no Estádio do Morumbi, no dia 20 de abril, às 21h (de Brasília).
A partida está marcada para dois dias antes de um festival de rock que acontecerá no Allianz Parque, com a presença de bandas como Scorpions, Deep Purple e Kiss. A proximidade das datas, portanto, evita que o confronto seja disputado no local, e o Verdão optou por levar o duelo para a casa do São Paulo.
No começo da temporada, os clubes selaram um acordo para que um utilizasse o estádio do outro quando necessário, algo que já aconteceu durante o Campeonato Paulista. O Palmeiras mandou um clássico contra o Santos no Morumbi, em feverreiro, pelo mesmo motivo: shows no Allianz. Na ocasião, venceu o jogo diante de quase 50 mil torcedores.
O Tricolor, por sua vez, também usou o Allianz Parque quando seu estádio foi palco de apresentações da banda Coldplay. Isso aconteceu nas quartas de final do Paulistão, contra o Água Santa, quando o time foi eliminado nos pênaltis.
O Palmeiras jogará no Morumbi dois dias depois do São Paulo atuar por lá. A equipe de Rogério Ceni entra em campo no dia 18, às 21h30, diante do Puerto Cabello-VEN, pela Copa Sul-Americana. O embate com o Cerro marcará a estreia do Verdão como mandante na Libertadores.
5637 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA