Palmeiras tem centenário com apenas uma vitória em clássicos

18/11/2014 10:16

Palmeiras tem centenário com apenas uma vitória em clássicos

Palmeiras tem centenário com apenas uma vitória em clássicos

O ano de 2014 definitivamente não foi bom para o torcedor do Palmeiras. Aguardada ansiosamente pelo aniversário de 100 anos da equipe alviverde, a temporada terminará sem títulos e com um medo de rebaixamento à Série B que deve perdurar até o fim do Brasileiro. Pior: o time da capital paulista termina o ano com um desempenho pífio diante dos três maiores rivais, com um aproveitamento menor até do que a campanha vexatória da Portuguesa na Série B.



Ao longo de 2014, o Palmeiras jogou nove clássicos (veja relação completa ao fim do texto). Os péssimos números do time alviverde impressionam: foi apenas uma vitória, além de dois empates e nada menos que do que seis derrotas. De 27 pontos em disputa, os palmeirenses só conseguiram cinco, para um aproveitamento de míseros 18,5%.



Para se ter uma ideia, o Criciúma, lanterna do Brasileiro, tem aproveitamento de 29,4%. Já a Portuguesa, em campanha na Série B e rebaixada para a terceira divisão nacional com cinco rodadas de antecedência, tem média de pontos aproveitados de 23,4%.



Palmeiras tem desempenho péssimo nos clássicos em 2014

Foto: Miguel Schincariol / Getty Images




A única vitória do Palmeiras em clássico na temporada foi logo no primeiro duelo contra um rival, em 2 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Embalado pela conquista da Série B de 2013 e com o ano do centenário na primeira divisão, o time então comandado por Gilson Kleina começou o Estadual com seis vitórias seguidas, uma delas sobre o São Paulo por 2 a 0, com gols de Valdivia e Alan Kardec.



Naquele duelo contra o time tricolor, houve até “olé” da torcida palmeirense, que almejava um ano recheado de glórias com o início esplendoroso. Não foi bem assim. No clássico seguinte, o Palmeiras manteve ao menos a invencibilidade contra rivais com empate por 1 a 1 com o Corinthians no Pacaembu com mando adversário. Daí em diante, contudo...



A pavorosa série dos palmeirenses sem sequer pontuar contra rivais alcançou incríveis oito meses. De 16 de fevereiro de 2014 até 25 de outubro do mesmo ano, o clube alviverde, com três treinadores diferentes, só foi derrotado em clássicos. O reencontro com os pontos foi de novo no Pacaembu, de novo contra o Corinthians e novamente em empate por 1 a 1, desta vez com mando alviverde. O Palmeiras vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando tomou gol de Danilo.



O maior algoz palmeirense no período foi o Santos. O clube da Vila Belmiro venceu todos os três clássicos no ano contra o rival. O melhor aproveitamento do Palmeiras é contra o São Paulo, de 33% graças aos três pontos da única vitória no ano. Contra o Corinthians, foram dois pontos em nove disputados











VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3378 visitas - Fonte: Terra Noticias

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras