O título do Campeonato Paulista deste ano, conquistado neste último final de semana contra o Água Santa, fez o atacante Dudu ficar bem próximo de uma marca histórica no Palmeiras: igualar o número de taças daquele que é considerado o maior ídolo do clube, Ademir da Guia. O atual camisa 7 chegou a 11 troféus conquistados com a camisa alviverde, enquanto o Divino, protagonista nas Academias das décadas de 60 e 70, tem 12.
Com a simplicidade que lhe é peculiar, Ademir da Guia, diz torcer para que Dudu supere seus feitos. "
Eu vou ficar feliz se o Dudu me passar em número de títulos, pois ele ganhando, a equipe ganhando, todos nós palmeirenses continuaremos felizes", disse o ex-camisa 10.
"
É bom que ele passe, porque quando ele estiver chegando mais perto as pessoas vão falar: 'Ademir, ele está chegando', e depois que ele passar, vão continuar falando: 'Ademir, ele te passou'. Então eu também continuarei sendo lembrado", justificou o Divino.
Ademir da Guia se reuniu com Edu Bala e César Maluco, outros ídolos palmeirenses, no Braza, restaurante de alta gastronomia localizado no terceiro andar do Allianz Parque, para assistir à vitória da equipe de Abel Ferreira sobre a Tombense por 4 a 2, em duelo da terceira fase da Copa do Brasil.
"
As coisas vão acontecendo naturalmente neste time e ficamos contentes que estamos ganhando, não só partidas, mas títulos também. Essa é a essência de todo o torcedor palmeirense", comentou.
Apesar de torcer para Dudu ultrapassá-lo em número de títulos, Ademir da Guia espera que sua marca de 902 jogos realizados com a camisa do Palmeiras (entre 1961 e 1977), que o transformou no jogador com mais confrontos disputados na história alviverde, não seja quebrado.
"
Eu tenho um orgulho muito grande de ter atuado em 902 jogos por um mesmo clube. Eu sou o jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras, então enquanto eles estiverem bem longe dessa marca será muito bom. Quando alguém chegar perto dos 900 jogos, eu vou começar a ficar preocupado", disse, aos risos.
Maiores campeões pelo Palmeiras:
Ademir da Guia e Junqueira - 12 títulos;
Dudu, Waldemar Fiume e Lima - 11 títulos;
Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Mayke - 10 títulos;
Oberdan Cattani, Carnera, Luan, Raphael Veiga e Zé Rafael - 9 títulos.
Palmeiras, Dudu, Ademir, Títulos, Verdão
1434 visitas - Fonte: LANCE
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Neilton, tive o prazer de conhecer o Sr. Ademir em um jantar promovido pelo Panatlon em Ribeirão Preto na divulgação do livro dele. Esse senhor é simples e humilde demais. Fiquei enrolando para pegar o altografo dele na minha camisa, quando elr se sentou para jantar eu sem noção fui la pedir para ele assinar, e ele fez prontamente com muita paciencia e educação. É um exemplo de ser gente....
Nasci em 1961, sou torcedor do Palmeiras por causa do Ademir da Guia, moro no interior de Minas perto de Uberlândia, minha grande vontade é uma foto com este idolo...assim como tenho uma foto do autor da música TELEFONE MUDO, que é da minha cidade, este que já nao se encontra com boa saúde...Deus que proteja estes idolos.