Abel Ferreira se revolta com expulsão, diz que bandeirinha falou com ele em espanhol e dispara: 'Isso me tira a vontade de estar…

15/4/2023 20:00

Abel Ferreira se revolta com expulsão, diz que bandeirinha falou com ele em espanhol e dispara: 'Isso me tira a vontade de estar…

Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 do Palmeiras…

Abel Ferreira se revolta com expulsão, diz que bandeirinha falou com ele em espanhol e dispara: 'Isso me tira a vontade de estar…

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, neste sábado (15), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reclamou muito de ter sido expulso ainda no 1º tempo da partida.

De acordo com o português, ele levou cartão vermelho após o bandeirinha se comunicar com o árbitro e reportar uma fala do treinador palmeirense. O juiz Paulo César Zanovelli, então, atravessou o campo e mostrou vermelho direto para Abel.

Na coletiva, o comandante palestrino ressaltou o trabalho psicológico que vem fazendo para parar de ser expulso, afirmou que vai levar bronca em casa de sua família e se disse "curioso" para saber o que será reportado na súmula, já que não teria proferido qualquer xingamento à arbitragem.

Em fala forte, Abel ainda disse que o comportamento dos juízes e bandeirinhas quando se relacionam com ele fazem com que o português "perca a vontade" de seguir no futebol brasileiro.

Veja como foi o desabafo de Abel Ferreira:

"O bandeirinha deve ter feito alguma confusão o que eu falei. O primeiro amarelo foi quando o árbitro foi dar o cartão a alguém que estava no banco, não sei se era o (auxiliar) João (Martins), e eu perguntei: 'Amarelo por quê?'. Eu já não tinha entendido o amarelo ao López, estava perguntando ao bandeirinha o motivo, pois não entendi. Ele veio com o amarelo e eu perguntei 'por que?', e aí ele mostrou amarelo para mim. OK... Não falei nada de mais, só protestei e perguntei do amarelo"

"O cartão vermelho eu, sinceramente, não entendo. O árbitro estava do outro lado, eu estava a reclamar de uma falta que eu achava que havia ocorrido em cima do López e o bandeirinha deve ter se confundido (com o que eu falei). Ele deve ter confundido alguma coisa, pois aí chamou o árbitro. O árbitro estava do outro lado, foi o fiscal de linha que interpretou alguma coisa. Estou muito curioso para saber o que ele vai escrever na súmula, pois eu não ofendi ninguém"

"Se ele colocar alguma ofensa, é mentira. Eu não ofendi. Estou curioso para saber o que ele ouviu, porque o árbitro estava lá do outro lado. Eu protestei, sim, apenas isso. Talvez sejam essas regras novas de tolerância zero (com reclamações), mas o critério tem que ser igual para todos. Foi uma arbitragem muito confusa hoje. Muito confusa"

"O que eu fico triste é que vou chegar em casa e minha esposa vai moer a minha cabeça. 'Como é possível você ser expulso outra vez? Isso não é exemplo para ninguém! Isso está a prejudicar sua carreira! Você sabe que contigo é tolerância zero!'. E eu vou dizer: 'Não ofendi ninguém'. Reclamei, sim. Estou curioso para saber o que ele vai escrever, porque o bandeirinha falou comigo em espanhol! Eu não sou espanhol, sou português. Sou português de Portugal, falamos a mesma língua!"

"Sei que não sou nenhum santinho, mas foi uma tremenda confusão. Mas o pior é saber que vou chegar em casa, enfrentar minha filha e minha mulher outra vez... E eu tenho feito um esforço tremendo para melhorar nisso. Estou muito triste de ter sido expulso hoje. Eu disse isso aos meus jogadores. Isso me tira a vontade de ser treinador, tira a vontade de estar aqui... Estou muito curioso de saber o que ele vai escrever na súmula. Ele deve ter entendido algo em espanhol, mas eu não sou espanhol, sou português"

Relacionado

Atual campeão, Palmeiras abre Brasileirão com gol de Endrick e vitória sofrida sobre o Cuiabá no Allianz

"Estou triste, estou triste... Uma parte do meu coração está feliz, porque ganhamos um jogo difícil, mas estou triste... Talvez seja isso da tolerância zero e das regras novas que ainda estou me adaptando. Mas estou triste, porque meus jogadores não mereciam ficar sem o treinador no banco. Eles sabem o quando eu me esforço para ajudar. Foi tudo muito confuso hoje"]

"Eu não queria ser expulso. Eu tinha objetivo de não ser. Fui expulso na Supercopa e depois disso só tinha levado uns dois amarelos. Mas não adianta... Não estava nos meus planos ser expulso hoje. Não sei se o trabalho (psicológico) que estou a fazer é suficiente, se do outro lado a tolerância realmente é zero, se meu espanhol é suficientemente claro... Não sei, não sei..."

Próximos jogos do Palmeiras

Cerro Porteño-PAR (C) - quinta-feira (20/04), 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+

Vasco (F) - domingo (23/04), 16h (de Brasília) - Brasileirão

Tombense (F) - quarta-feira (26/04), 20h (de Brasília) - Copa do Brasil







9702 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Karina Jeane     

O Mestre Abel causa inveja em muita gente. Duvido se algum arbitro peitaria Serginho Chulapa, Chicão, Edmundo, o saudoso Mario Sergio etc. No minimo sairia do Estádio direto para a U T I. Corja de vagabundos.

O Abel estrapola os limites de comportamento no banco, precisa mudar urgente, antes que pegue uma punisão grande.

Tem que parar de se digirir a esses árbitros ignorantes. Melhor virar as costas e pro campo e reclamar com para o pessoal do banco.

Danilo Sousa     

Calma Abel,aqui é assim. Contra tudo e contra todos,ja se esqueceu do ano passado? Jogo da CB contra o SP e liberta contra o atl paranaense que fomos roubados,hije não foi diferente juiz ruim,mal intencionado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade