Abel Ferreira reclama com arbitragem em Palmeiras x Cuiabá, duelo do Campeonato Brasileiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva justificou a expulsão de Abel Ferreira durante a vitória do Palmeiras contra o Cuiabá na tarde deste sábado (15), no Allianz Parque. Em súmula, o juiz relatou que o técnico português teria dito "arbitragem de m..." para o assistente, após sair da área técnica.
"Após ser informado pelo arbitro assistente 01, expulsei (Abel) diretamente por: sair da sua área técnica e ir em direção ao arbitro assistente 01 gesticulando e proferindo aos gritos as seguintes palavras: 'que arbitragem de m...'", relatou o árbitro na súmula.
Abel Ferreira já havia recebido cartão amarelo minutos antes por "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem", conforme relatou Paulo Cesar.
Em coletiva de imprensa, o técnico português garantiu que não ofendeu ninguém e que o assistente teria entendido errado o que ele disse. "O vermelho eu não entendo. O árbitro está do outro lado, eu estou reclamando de uma falta que eu achava que era sobre o López. O bandeirinha deve ter confundido algo, que teria falado que foi quem expulsou na Supercopa... Eu não acredito nisso", começou dizendo
"Eu sequer falei com o árbitro naquele momento. O auxiliar interpretou alguma coisa que eu disse, que estou muito curioso para saber o que é. Eu não ofendi ninguém. Tudo que puserem de ofensa, é mentira. Foi o bandeirinha que ouviu, o árbitro estava lá longe. Vocês viram o Claus falar faz pouco tempo. Há árbitros que não tenho problema nenhum. Talvez a regra nova de tolerância zero... Mas como disse bem, tem que ser para todos. Foi uma arbitragem muito confusa hoje", comentou o português.
Com a expulsão de hoje, Abel chegou a sua sexta expulsão desde que assumiu o comando do Palmeiras. O técnico é ausência certa para o confronto contra o Vasco, no próximo domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">
6702 visitas - Fonte: UOL
Parabéns ABEL. Arbitragem de merda mesmo
ABEL VC É UM BOM TÉCNICO MAIS VC TEM QUE CONTROLAR A SUA ADRENALINA VC SENDO ESPULSO VC PROJUDICAR O TIME NÉ