Análise: Em jogo marcado por arbitragem confusa, Palmeiras faz dever de casa contra Cuiabá

16/4/2023 17:31

Análise: Em jogo marcado por arbitragem confusa, Palmeiras faz dever de casa contra Cuiabá

Análise: Em jogo marcado por arbitragem confusa, Palmeiras faz dever de casa contra Cuiabá

Foto: Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

O Palmeiras fez o dever de casa neste domingo, contra o Cuiabá, no Allianz Parque. Em jogo marcado por arbitragem confusa, o Verdão bateu o Dourado por 2 a 1 com gols de Endrick e Flaco López, largando com o pé direito no Campeonato Brasileiro.

Certamente não foi um dos melhores jogos do Palmeiras com Abel Ferreira. A partida foi marcada por maior transpiração do que inspiração em grande parte do tempo, além do fato de algumas escolhas de arbitragem terem interferido no andamento do jogo, especialmente na parte anímica. O técnico Abel Ferreira, por exemplo, foi expulso nos acréscimos da primeira etapa.

src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">

Mesmo assim, o saldo é positivo para o Palmeiras. Flaco López teve mais uma grande atuação, se adaptando à função de Veiga, jogando mais recuado. O argentino de 22 anos não só está fazendo gols, como participa da criação de jogadas e se movimenta por todo o campo.

Weverton mostrou mais uma vez por que é o melhor goleiro em atividade no país, defendendo uma bola difícil nos acréscimos de jogo, salvando a equipe. Zé Rafael, Gustavo Gómez e Marcos Rocha mostraram a solidez habitual e foram leões, especialmente na defesa.

A joia Endrick, mesmo sem ser brilhante, anotou seu terceiro gol na temporada e lutou por todas as bolas como se fossem pratos de comida, mostrando por que Abel Ferreira confia tanto nele em uma idade tão precoce. No setor ofensivo, Artur acabou devendo, mas normal tendo em vista que foi apenas seu segundo jogo pelo time.

É verdade que a expulsão de Filipe Augusto aos 12 minutos do segundo tempo facilitou a tarefa do Palmeiras e isso tem que ser pontuado, mas a equipe de Abel fez por onde para sair com a vitória, buscando soluções (mudança de posicionamento entre Dudu e Artur) e intensificando a pressão.

O Palmeiras não encantou e o próprio Abel Ferreira reconheceu isso na coletiva após a partida. O time ainda busca seu ponto de solidez, especialmente na parte defensiva. No entanto, o Verdão não precisa fazer o jogo perfeito para vencer seus adversários e talvez isso o diferencie do restante das equipes brasileiras.







1089 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade