O time sub-20 do Palmeiras venceu o São José por 1 a 0, neste domingo (16), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, pela primeira rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da categoria. O gol das Crias da Academia foi marcado por Kauan Santos.
Na rodada seguinte do Estadual, a equipe alviverde enfrenta o Manthiqueira, no sábado que vem (22), às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Paralelamente ao Paulista, o time comandado por Paulo Victor Gomes disputa o Campeonato Brasileiro da categoria, e o próximo jogo é contra o Athletico-PR, no dia 29 de abril (sábado), às 11h, na Arena Barueri.
A equipe palestrina está no grupo 11 do Paulista sub-20, ao lado de Atlético Guaratinguetá, Joseense, Manthiqueira, São José e Taubaté. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si, e os dois melhores colocados da chave avançam na competição. Os seis melhores terceiros colocados gerais também se classificam para a segunda fase.
Em 2022, o sub-20 do Verdão fez história ao ter conquistado as três principais competições da categoria: Copa São Paulo de Futebol Júnior, Brasileiro e Copa do Brasil. Por ter faturado os dois títulos organizados pela CBF, o Palmeiras garantiu vaga na Libertadores sub-20, que será realizada em julho deste ano.
Hoje? Também é #DiaDePalmeiras com Crias em campo!
São José x Palmeiras
Paulista Sub-20
Estádio Martins Pereira
15h
Canal "Futebol Paulista", no YouTube
https://t.co/TDVy879wZg#AvantiPalestra#CriasDaAcademia pic.twitter.com/fJAo4e9VyI
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 16, 2023
async="" Jhonatan Garcia), Juninho e Kauan Santos.
Técnico: Paulo Victor Gomes.
6387 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA