O Palmeiras estreou com vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá, no último sábado (15), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo com os três pontos na bagagem, o Verdão saiu de campo irritado com a atuação da arbitragem no triunfo contra o Dourado.
Dentre diversas decisões polêmicas de Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG-Fifa), a que mais chamou a atenção foi a da expulsão do técnico Abel Ferreira, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na súmula, o juiz colocou que o português disse “arbitragem de m**”.
Na noite do último sábado, André Rizek, apresentador dos canais SporTV, informou que o Palmeiras foi o único dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que não recebeu a palestra da CBF a respeito das novas orientações da arbitragem, que terá “tolerância zero” contra reclamações de atletas e comissões técnicas.
A ESPN apurou que o Palmeiras, de fato, não recebeu as orientações da CBF. O motivo foi um conflito de datas, uma vez que a Comissão de Arbitragem da entidade sugeriu a reunião entre a semana da partida de ida da decisão do Campeonato Paulista contra o Água Santa e a estreia da equipe na CONMEBOL Libertadores, contra o Bolívar, em La Paz.
O clube entendeu naquele momento que não havia tempo hábil para a realização do evento, uma vez que a prioridade era a preparação para a decisão e a logística para a disputa do duelo na altitude no meio de semana. Posteriormente, haveria ainda a segunda partida da final do Paulistão.
Apesar da impossibilidade da realização da palestra, o Palmeiras recebeu o material da CBF e mostrou aos atletas como seria o comportamento “tolerância zero” na preleção antes da estreia diante do Cuiabá.
A ESPN apurou ainda que a atuação da arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli da Silva irritou o Palmeiras. Além da expulsão de Abel Ferreira, o clube não entendeu, por exemplo, o cartão amarelo aplicado ao atacante ‘Flaco’ López na comemoração do segundo gol.
Outro lance que revoltou os palmeirenses foi a falta rápida cobrada pelo Cuiabá após o lateral-esquerdo Vanderlan receber uma cotovelada de Matheusinho, que recebeu o cartão amarelo após o ato.
O Palmeiras mantém contato constante com a CBF e deverá fazer uma reclamação formal por conta dos critérios utilizados por Paulo Cesar na vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá.
Cerro Porteño-PAR (C) - quinta-feira (20/04), 21h - CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
Vasco (F) - domingo (23/04), 16h - Brasileirão
Tombense (F) - quarta-feira (26/04), 20h - Copa do Brasil
6189 visitas - Fonte: ESPN
Será que bolsonaro é perseguido tanto, por ser Palmeirence, o Palmeira é perseguido por inveja
As vitórias do Palmeiras incomoda a cbf,aos jornalistas que vivem puxando o saco do Corinthians e do Flamengo. Não são todos Não mas tem muitos q pqp da nojo.mauro cezar é um
Nós temos que nos unir, só assim serenos mais fortes contra os Escrotos que comandam o nosso futebol.
PALMEIRAS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CBF, globosta e Flamerda tudo a ver.
PERSEGUIÇÃO, PURAMENTE PERSEGUIÇÃO