A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se mostrou contra a possibilidade de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube.
Embora essa tenha sido a solução para muitos times endividados, a dirigente acredita que nem sempre tal medida é garantia de sucesso no futuro.
“O Palmeiras é administrado de forma profissional, por isso sou contra a transformação do Palmeiras em empresa. Você não precisa transformar em empresa, é só administrar de forma profissional. As pessoas acham que transformar o clube em empresa é a solução de todos os problemas, mas as empresas também quebram, e como quebram”, afirmou Leila Pereira em entrevista à Rádio 365.
Nos últimos tempos, diversos clubes que atravessam grave crise financeira se transformaram em SAF, sendo adquiridos por investidores, como Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Bahia, por exemplo.
No futebol europeu, porém, há exemplos de SAFs que acabaram não vingando. O Valencia, tradicional clube do futebol espanhol, figura na zona de rebaixamento de LaLiga
Técnico falou após a vitória do Alviverde sobre o Cuiabá
O Manchester United, por sua vez, tem tido dificuldades para voltar aos tempos de glórias. Dinheiro não é sinônimo de boa gestão.
Apesar de ser contra a venda do Palmeiras para um investidor, já que o clube atualmente é muito bem administrado, Leila Pereira vê com bons olhos a entrada de profissionais dispostos a gerir seus respectivos times de forma profissional, trilhando um caminho oposto aos dos tradicionais cartolas do futebol brasileiro.
“Eu costumo dizer que se queremos um futebol saudável, moderno, mudar a história, o futebol não pode mais aceitar dirigentes do passado. Com todo respeito que tenho aos grandes êxitos que dirigentes do passado proporcionaram ao futebol, mas não existe mais, o futebol está muito profissional”, concluiu.
Cerro Porteño-PAR (C) - quinta-feira (20/04), 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+
Vasco (F) - domingo (23/04), 16h (de Brasília) - Brasileirão
Tombense (F) - quarta-feira (26/04), 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
6177 visitas - Fonte: ESPN
SAF é o futuro dos Gambas e das Trikas, estão devendo até as cuecas furadas.
Fala muito resolve pouco, Palmeiras não é um Banco e sim um time de futebol . PRECISAMOS de reposições estamos disputando 4 campeonatos.
Blá blá blá blá blá.... conversa mole. Falta de notícias