Crédito: Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Crédito: Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Crédito: Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Sob contrato com o Palmeiras até o fim de 2025, Dudu está próximo de completar uma década de clube e parece ainda ter muita lenha para queimar. O jogador é um dos líderes do atual elenco e chegou ao Palestra Itália em 2015 num time ainda em reconstrução.
De lá para cá, o atacante ficou longe do Verdão apenas uma temporada, entre 2020 e 2021, quando foi emprestado para o Al-Duhail, do Oriente Médio, após ser acusado de agressão pela ex-mulher. Ele foi inocentado pela polícia em 2021 e retornou ao time paulista no meio do ano, participando ainda da campanha do título da Libertadores no mesmo ano.
Perguntado se deseja pretende no Palmeiras nos próximos anos, o jogador foi enfático: disse querer encerrar a carreira no clube e que ambiciona igualar – ou quem sabe até mesmo superar – os números de um grande ídolo da torcida alviverde: Ademir da Guia.
“Está longe, mas por mim eu fico até encerrar a carreira. Espero que eu possa empatar com ele (Ademir) nesse número de títulos”, afirmou, durante evento da Adidas, sua nova patrocinadora de material esportivo pessoal.
O atacante de 31 anos está a um título de igualar a marca do jogador mais vitorioso da história do Verdão, Ademir da Guia. Vale lembrar que o time paulista ainda disputa nesta temporada três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Em outro recorde, no entanto, o atacante já ultrapassou Ademir da Guia: número de jogos em casa pelo Verdão. O jogador já soma 185 aparições e está atrás apenas do goleiro Marcos, que soma 212 jogos com a camisa alviverde. No Allianz Parque, nova arena do time, o jogador de 31 anos é o líder no quesito.
Chegando a 112 jogos, Marcos Rocha se igualou a Gustavo Scarpa como o 3° jogador que mais atuou no Allianz Parque.
TOP3:
1° Dudu, 185
2° Weverton, 126
3° Marcos Rocha e Gustavo Scarpa, 112 pic.twitter.com/ZGFc5wnuQL
4608 visitas - Fonte: Torcedores