Crédito: Leo Sguaçabia/Ag.Paulistão
Crédito: Leo Sguaçabia/Ag.Paulistão
Crédito: Leo Sguaçabia/Ag.Paulistão
Nesta quinta (20), às 21 horas (de Brasília), o Palmeiras recebe o Cerro Porteño-PAR para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2023. Porém, o que há de diferente é o palco da disputa, pois o Verdão irá mandar a partida no estádio do Morumbi. Esta será a segunda vez que isso ocorre, sendo que a primeira foi na final da Libertadores de 2000, contra o Boca Juniors-ARG.
Assim, 23 anos depois, o Alviverde volta a contar com maioria da torcida no estádio do rival São Paulo em partida válida pela competição continental. Na ocasião, o Palmeiras buscava o bicampeonato da Libertadores, mas acabou batendo na trave, perdendo para o clube xeneize na disputa de pênaltis, após um primeiro empate por 2 a 2 na Bombonera e 0 a 0 no Morumbi. Confira abaixo como foi a partida:
A partida do Verdão na competição continental nesta quinta no Morumbi resulta de um combinado com a diretoria do São Paulo. Os clubes acordaram de “emprestar” suas respectivas casas quando o outro não puder realizar partidas. Assim, o Palmeiras joga no Morumbi desta vez devido a um festival de rock que vai ser realizado no Allianz Parque.
O Alviverde também terá a chance de superar a marca de público no século e receber mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas. Afinal, os torcedores do Palmeiras têm acompanhado de perto a boa fase do time, já que o Verdão apresenta uma boa média de público na temporada 2023.
O jogo entre Palmeiras e Cerro Porteño-PAR a ser disputado nesta quinta (20), às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, vale pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca uma recuperação após ser derrotado pelo Bolívar na estreia, pelo placar de 3 a 1. Já o clube paraguaio quer a vitória para conquistar a liderança do grupo e, de quebra, complicar o Alviverde na competição.
8814 visitas - Fonte: Torcedores