Dorival Júnior durante entrevista na nova arena
(Foto: Fabricio Crepaldi)
O Palmeiras fará nesta quarta-feira, contra o Sport, a inauguração do seu novo estádio. Porém, o time terá sua casa de volta justamente quando briga contra o rebaixamento no Brasileirão. E isso preocupa o técnico Dorival Júnior. O treinador espera o time focado, sem se importar com as comemorações pela inauguração.
- É importante, uma festa maravilhosa, o Palmeiras está de parabéns. Mas tem uma outra situação. Os jogadores têm que ter consciência que estaremos na abertura. Mas que tenhamos as nossas obrigações. A festa ficará de lado. Nosso principal foco é alcançar o resultado - disse.
Outro temor do técnico é algum jogador, sobretudo os mais novos, sentir a pressão por conta do momento histórico.
- Até agora foi bem separado. Não sei amanhã, é natural que altere o comportamento de um ou outro, mas a grande maioria tem de se manter alheia a isso e focar no nosso objetivo. Se um ou outro não sustentar essa situação, se não se mostrar bem, a gente pode tentar uma correção rápida, porque o jogo merece toda a atenção possível. Não temos mais condições de erros, esgotamos todas as possibilidades - analisou.
O técnico promete conversar com o elenco, a fim de evitar que isso aconteça.
- É necessário, quanto mais alerta melhor, porque é um momento diferente, abertura da nova casa e isso pode afetar qualquer ser humano, até os do Sport. Temos de ter consciência e fazer o time reagir. Temos alguns titulares que estavam na base até rodadas atrás e podem sentir algo, mas a grande maioria já passou por isso - completou.
A Arena Palmeiras estará lotada nesta quarta-feira, já que os 35 mil ingressos destinados aos palmeirenses estão esgotados. A partida começa às 22h (de Brasília).
3108 visitas - Fonte: GloboEsporte