Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Até o momento, o Palmeiras de 2023 tem sido uma reedição do ano anterior. Isso porque os números de resultados e títulos são os mesmos, além de outras coincidências entre eles. No entanto, o elenco do Verdão tem diferenças importantes em comparação com 2022.
Atualmente, o Palmeiras soma 20 partidas, 14 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Exatamente o mesmo desempenho de 2022. Outra semelhança é a quantidade de títulos conquistados. No ano passado, o Verdão chegou a esta quantidade de partidas com as conquistas da Recopa Sul-Americana e o Paulistão. Em 2023, o Alviverde novamente foi Campeão do estadual, mas desta vez a outra taça foi a Supercopa do Brasil.
Como se não bastasse, o Palmeiras ainda “repetiu” o roteiro no Campeonato Paulista. As campanhas de 2022 e 2023 são quase impecáveis, já que em ambas o Verdão chegou invicto às finais e com os melhores desempenhos. Além disso, o Alviverde perdeu a primeira partida da final nas duas edições do torneio, sendo em 2022 para o São Paulo e 2023 para o Água Santa. Na segunda partida da decisão do estadual, resultado idêntico nos dois anos: 4 a 0 e título do Paulistão.
Apesar da trajetória até o momento da temporada ser muito parecida, o time do Verdão definitivamente não é o mesmo. Danilo e Scarpa, duas das estrelas das últimas temporadas, saíram e foram para o Nottinghem Forest, da Inglaterra. Além da dupla, jogadores usados recorrentemente, como Wesley e Jorge, deixaram o Verdão.
As saídas causaram uma certa pressão na diretoria neste começo de 2023, mas o Palmeiras se manteve firme na política de fazer contratações pontuais. Assim, o Alviverde trouxe Artur, do Red Bull Bragantino, e Richard Ríos, que estava no Guarani. Somado a isso, está o uso da base, já que diversos jovens foram promovidos à equipe principal e têm participado dos jogos do Palmeiras.
Nesta quinta (20), o Palmeiras que vem repetindo 2022 em 2023 vai a campo pela Libertadores. O Verdão recebe o Cerro Porteño-PAR, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, já que o Allianz Parque terá um festival de rock. O Alviverde busca a vitória para se recuperar da derrota para o Bolívar-BOL, na estreia do torneio continental.
4509 visitas - Fonte: Torcedores