Fora do Palestra Itália, Palmeiras tem saldo positivo 'em casa'

19/11/2014 08:07

Fora do Palestra Itália, Palmeiras tem saldo positivo 'em casa'

Nos últimos quatro anos, time mandou suas partidas em nove estádios diferentes; dos 157 jogos, clube alviverde ganhou 60

Fora do Palestra Itália, Palmeiras tem saldo positivo 'em casa'

Foram mais de quatro anos aguardando a volta ao Palestra Itália, agora chamado de Allianz Parque. No entanto, a torcida não tem do que reclamar sobre o desempenho do time como mandante neste meio tempo. Nas nove "casas" em que jogou como mandante nos últimos quatro anos, o Palmeiras ganhou 57,9% de 157 jogos.



O Palmeiras deixou de jogar no Palestra Itália no dia 9 de julho de 2010, quando foi derrotado por 2 a 0 em amistoso contra o Boca Juniors. Desde então, o clube passou a jogar em várias casas tanto em São Paulo, como no interior, e até mesmo em outros Estados. Ao todo, foram 91 vitórias, 34 empates e 32 derrotas.



A principal das casas é o Pacaembu, que recebeu 104 jogos do Palmeiras em mais de quatro anos. Entre derrotas marcantes, como a sofrida pelo Tijuana nas oitavas de final da Libertadores de 2013 e a confirmação da volta para a Série A em empate sem gols com o São Caetano, o retrospecto do clube no estádio é positivo. Ao todo foram 60 vitórias, 24 empates e 21 derrotas.



Durante esse tempo em que o palmeirense ficou longe do Palestra Itália, o estádio que recebeu o jogo mais marcante do clube foi a Arena Barueri. A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba no primeiro jogo da Copa do Brasil ficou na cabeça do torcedor, que ainda viu o time alviverde ganhar outros 11 jogos em 21 partidas jogadas no local, entre 2010 e 2012. Foram apenas três empates e duas derrotas nos jogos restantes.



O terceiro estádio que mais recebeu jogos do Palmeiras nesse tempo foi o Canindé. Em 2011, o clube mandou 13 jogos na casa da Portuguesa e venceu oito partidas, empatando três e sofrendo duas derrotas.



INTERIOR



Não foi apenas na região metropolitana que o clube mandou seus jogos. Os palmeirenses também mandaram jogos para o Interior de São Paulo entre angariar um novo público pagante e punições dadas pelo STJD por briga de torcedores. Palco recente de alguns clássicos entre Corinthians e Palmeiras, o Prudentão foi a casa do alviverde em seis jogos entre 2011 e 2014. Das três vitórias, a mais marcante foi justamente no Derby Paulista, quando o time ainda comandado por Luiz Felipe Scolari derrotou o rival por 2 a 1, com direito a golaço do atacante Fernandão, que fazia sua estreia.



O único estádio em que o Palmeiras não tem um retropecto positivo jogando "em casa" é a Arena Fonte Luminosa. Em cinco jogos realizados em Araraquara, o alviverde ganhou dois, empatou um e perdeu outros dois. E o resultado mais marcante foi justamente uma derrota. Em 2012, Palmeiras e Coritiba lutavam para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, com um gol marcado por Deivid nos minutos finais, o time paulista perdeu por 1 a 0 e tomou o caminho rumo a sua segunda queda na Série A.



O Palmeiras começou a Série B mandando seus três primeiros jogos em Itu. No Estádio Novelli Junior, a equipe conquistou duas vitórias contra Atlético-GO e Avaí, e uma derrota contra o América-MG. No primeiro jogo, o clube comandado por Gilson Kleina superou os goianos por 1 a 0, com tento marcado por Tiago Real. Próximo de Itu, Jundiaí também foi a casa do Palmeiras em um jogo. Em 2012, o time derrotou o Coruripe-AL por 3 a 0 no Estádio Jayme Cintra. A partida, válida pela Copa do Brasil, ocorreu pela primeira fase do torneio do qual o Alviverde foi campeão.



OUTROS ESTADOS



Além de jogos em São Paulo, o Palmeiras também foi mandante três vezes em outros Estados. Na goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense e na apertada vitória por 1 a 0 frente ao Guaratinguetá, o clube foi o "anfitrião" no Estádio do Café, em Londrina, nos dois jogos válidos pela Série B. No entanto, o jogo mais especial ocorreu em Mato Grosso do Sul. Na penúltima rodada da competição nacional, o Palmeiras goleou o Ceará por 4 a 1 no Morenão e ao fim da partida, levantou a taça de bicampeão da segunda divisão.



PALMEIRAS COMO MANDANTE FORA DO PALESTRA ITÁLIA



PACAEMBU



Jogos: 105



Vitórias: 60



Empates: 24



Derrotas: 21



ARENA BARUERI



Jogos: 21



Vitórias: 12



Empates: 5



Derrotas: 3



CANINDÉ



Jogos: 13



Vitórias: 8



Empates: 3



Derrotas: 2



PRUDENTÃO



Jogos: 6



Vitórias: 3



Empates: 1



Derrotas: 2



FONTE LUMINOSA



Jogos: 5



Vitórias: 2



Empates: 1



Derrotas: 2



NOVELLI JUNIOR



Jogos: 3



Vitórias: 2



Empates: 0



Derrotas: 1



JAYME CINTRA



Jogos: 1



Vitórias: 1



Empates: 0



Derrotas: 0



ESTÁDIO DO CAFÉ (PARANÁ)



Jogos: 2



Vitórias: 2



Empates: 0



Derrotas: 0



MORENÃO (MATO GROSSO DO SUL)



Jogos: 1



Vitórias: 1



Empates: 0



Derrotas: 0



TOTAL



Jogos: 157



Vitórias: 91



Empates: 34



Derrotas: 32



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3327 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras