Após três semanas em processo de recuperação de um entorse no joelho direito, Piquerez voltou à titularidade do Palmeiras na partida contra o Vasco e vive a expectativa de retornar de vez ao onze inicial diante do Tombense, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O uruguaio passou a treinar com o restante do elenco alviverde já na semana preparatória para o duelo contra o Cerro Porteño, mas a boa fase de Vanderlan freou as previsões de volta imediata à equipe titular.
"Estou feliz pelo meu retorno mais cedo do que o programado. Podia ser até dois meses fora e, graças a Deus, foram só duas semanas até a transição física", celebrou Piquerez, que também fez sua análise do embate contra o Vasco e projetou o jogo conta o Tombense.
"Foi um jogo muito difícil no Maracanã contra o Vasco, a gente começou perdendo e foi importante ter conseguido o empate. Agora é focar no objetivo de amanhã, contra o Tombense, pela Copa do Brasil", concluiu.
O Palmeiras vai até o Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Contra o Tombense, às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, os comandados de Abel Ferreira vão defender vantagem de 4 a 2 obtida no primeiro duelo entre as equipes, no Allianz Parque.
A equipe alviverde pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classifica às oitavas de final da competição nacional. Em caso de revés por dois gols e consequente igualdade dos placares, a decisão vai para as penalidades máximas. Derrota por três gols ou mais dá a classificação ao Tombense.
src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">
1698 visitas - Fonte: UOL