A Palmeiras Pay é uma conta bancária digital, responsável por unificar o ecossistema de produtos do clube — inclusive o Avanti. Atualmente, o Verdão conta com pouco mais de 180 mil associados em seu quadro.
"A primeira meta que tínhamos trabalhado era com 250 mil contas, achávamos que era o número que fazia sentido naquele momento. Mas hoje já acho que vamos extrapolar esse número, porque estamos abrindo, em média, 10 mil contas a cada semana", revelou o dirigente.
A plataforma digital palmeirense, lançada no começo de 2023, fez o número de sócios crescer exponencialmente. Antes do lançamento do sistema, o time alviverde tinha cerca de 74 mil pessoas inscritas no Avanti — e, segundo Everaldo Coelho, há espaço para um aumento ainda mais exacerbado.
"Quando conversamos com o universo do Palmeiras, com ecossistema do clube, percebemos que muita gente ainda não conhece a conta digital. Isso mostra que ainda tem um caminho grande para trazer essas pessoas para participar, consumir Palmeiras, utilizar o cartão para as compras do dia a dia, então, imaginamos que dá para ampliar bastante nisso", contou com exclusividade à reportagem.
Neste mecanismo, o torcedor que cria sua conta na Palmeiras Pay é registrado automaticamente no "Avanti", o programa de sócio-torcedor do Verdão, ganhando isenção de seis mensalidades caso escolha a forma de pagamento como cartão de crédito. Se optar pela opção de débito, a gratuidade é de um mês.
"Muitas pessoas me perguntam: 'está bom, mas a receita do Avanti vai aumentar também?'. Nesses primeiros seis meses de conta digital, dei como degustação para o Avanti, porque nesse momento vou trabalhar para que ele (torcedor) se torne Avanti, suba de classe ou permaneça no Avanti Verde, mas eu sei quem é ele. Então, ele entrar no Avanti, participar das experiências, faz com que ele possa transitar em todo esse ecossistema, consumindo produtos e serviços muito além do que apenas a mensalidade", afirmou Coelho.
"Quem sabe um dia eu consiga fazer o Avanti sem custo, em que a gente chegue a um nível de sustentabilidade que eu possa fazer com que todo palmeirense tenha participação nessas experiências? Seria o ponto fundamental final. É o sonho", concluiu, por fim, o diretor de marketing.
1935 visitas - Fonte: Terra