Crédito: Reprodução/Youtube
Crédito: Reprodução/Youtube Crédito: Reprodução/Youtube O técnico Abel Ferreira evitou falar em priorizar uma competição no segundo semestre de 2023. Depois de conquistar a Supercopa do Brasil e o Paulistão na primeira metade da temporada, o treinador garante querer mais. Em entrevista após o empate com o Tombense, que garantiu o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, Abel falou sobre o assunto. O comandante do Verdão aproveitou para dar uma alfinetada. “Já ganhamos dois (títulos), estamos agora na luta por outros três. Não sei se vamos conseguir ganhar algum, mas esse ano tínhamos cinco, dois já arrematamos. Agora vamos tentar tudo o que for possível para… Se nos deixarem, né? Ganhar mais três. Esse é o nosso objetivo”, disse Abel Ferreira, que falou em pensar em uma competição por vez: “Paulistão está fechado, Brasileirão é prova de regularidade, vamos ver no final os gols sofridos, marcados… Não é agora na primeira rodada que já se faz. No Brasil é mágico, é 8 ou 80, ou é o herói ou vilão“, acrescentou. Retorno com classificação e o carinho da #FamíliaPalmeiras. Bora, Rony! ????#AvantiPalestra #VerdãoDoBrasil pic.twitter.com/7ajgR3WoTj — SE Palmeiras (@Palmeiras) April 27, 2023 Abel Ferreira também falou sobre a instabilidade do sistema defensivo do Palmeiras. Em 2023, o clube sofreu 20 gols, sendo dez apenas nos últimos sete jogos considerando todas as competições. “Vocês vão até onde vos interessa. Quem foi o melhor ataque do Paulistão? Quem foi a melhor defesa? Acabou. Fechado. O melhor ataque e a melhor defesa do Paulistão foi do Palmeiras. Em seguida, fomos jogar a Libertadores, priorizamos um jogo… Só não vê quem não quer. Eu não vou voltar a ensinar quem não quer ver. Sim, vamos continuar a sofrer gols. Sim, os jogadores sabem o que temos que fazer. Eu sou pago para isso mesmo, para trabalhar em cima do que temos que melhorar, mas não só os gols sofridos. Temos que melhorar os gols sofridos mas, hoje, por exemplo, o que mais me preocupou foi termos seis ou sete oportunidades (de gols) e não termos matado (a partida)“, disse Abel. “Claro, não olho só para um aspecto. Sim, estamos sofrendo gols e sabemos como sofremos. As pessoas esquecem que o Vasco teve uma semana inteira para se preparar para o nosso jogo, enquanto nós jogamos de dois em dois dias, sem termos 72 horas, às vezes, para nos recuperarmos. Isso nos obriga a fazer uma gestão de elenco. Outra: quem é a equipe que mais mexe nos 11 titulares? Quem é a equipe com mais jovens no time? O que eu digo para a nossa torcida é que confiem no trabalho que está sendo feito, no que estamos fazendo e, quando sofrermos gols, que nos apoie”, acrescentou.
2190 visitas - Fonte: Torcedores
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Últimas notícias
9/7/2025
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
8/7/2025
Notícias mais lidas
Então, peça um volante xerifão que não temos e mais um camisa 10!! Vc está aceitando o joguinho da Leila, em não querer reforçar a equipe!!
É isso Abel, "se nos deixarem". Ano passado, fomos assaltados e esse ano não tenho nenhuma perspectiva de que isso não ocorra novamente simplesmente porque somos Palmeiras, o time mais odiado desse país. Temos que ficar com os olhos bem abertos e torcer pra não enfiarem a mão na gente.
Grande Abel.....extrategista ao extremo...enqto os gambás.....sem tecnico novamente...oh dó...????????????