Foto: Gazeta Esportiva
É dia de Derby. Neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz Parque pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico vai reunir duas equipes que vivem momentos completamente distintos na temporada.
Com quatro pontos conquistados em dois jogos disputados pelo Brasileirão, o Verdão ainda não perdeu na competição e, vindo de classificação na Copa do Brasil e triunfo na Libertadores, vê o maior rival chegar em estado de crise para o duelo.
Para o Derby, a tendência é que Abel Ferreira possa contar com Raphael Veiga. O meia treinou integralmente com o grupo na quinta-feira e deve ficar à disposição para o jogo — com uma lesão na coxa, ele foi desfalque nas duas partidas contra o Tombense e diante de Cuiabá, Cerro Porteño e Vasco da Gama.
src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">
A má notícia ficou por conta da contusão de Marcos Rocha. Após a partida contra o Tombense, que garantiu a classificação alviverde às oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral direito teve constatada uma lesão na coxa esquerda e deve, portanto, ser desfalque para o clássico.
Também no confronto em Uberlândia, pela competição nacional de mata-mata, Abel conseguiu dar minutos em campo a Rony e Mayke — recuperados de uma fratura no antebraço e um entorse no tornozelo direito, respectivamente. Bruno Tabata, por sua vez, segue em processo de transição física.
O Palmeiras terá o desfalque certo do meio-campista Atuesta, que fez uma cirurgia no seu joelho direito. Por outro lado, Abel terá o retorno de Artur, que não pôde entrar em campo na Copa do Brasil por já ter defendido o RB Bragantino na disputa.
Tendo poupado diversos titulares no duelo contra o Tombense — casos de Dudu, Zé Rafael, Gustavo Gómez e Endrick, por exemplo —, o Verdão deve ter um time menos fatigado para o importante Derby válido pelo Campeonato Brasileiro.
Pelo lado do Corinthians, mesmo com a classificação nos pênaltis, contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Cuca pediu demissão, atendendo um pedido da família por conta dos protestos que foram feitos contra sua chegada por parte de alguns torcedores, tanto na internet como em dependências do clube, em decorrência da condenação por estupro do treinador a uma menina de 13 anos, em 1987, na Suíça.
src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">
Com isso, o ambiente do Timão permanece conturbado e um resultado positivo no clássico contra o Palmeiras seria fundamental para mudar o panorama da equipe. Com a indefinição, o ex-jogador Danilo, técnico do sub-20, comandará o time contra o Palmeiras.
Até o momento, o Corinthians disputou duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, com uma vitória, contra o Cruzeiro, em casa, e uma derrota, frente ao Goiás, na condição de visitante. Com quatro pontos, o time ocupa a 14ª colocação.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 29 de abril de 2023, quarta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Artur); Dudu, Rony e Endrick
Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Danilo
1476 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Lembrar aí pro estagiário que a data de 29 abril não é quarta-feira e sim é sábado...ou seja amanhã...toma jeito, amigo...