Análise: Palmeiras mantém freguesia corintiana no Derby, mas queda de rendimento no 2º tempo preocupa

30/4/2023 07:40

Análise: Palmeiras mantém freguesia corintiana no Derby, mas queda de rendimento no 2º tempo preocupa

Análise: Palmeiras mantém freguesia corintiana no Derby, mas queda de rendimento no 2º tempo preocupa

Foto: ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite



A noite de sábado (29) foi quase perfeita para o Palmeiras. No Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão derrotou o Corinthians pelo placar de 2 a 1 — Murilo e Raphael Veiga marcaram para os donos da casa, enquanto Piquerez, contra, anotou para o Timão.


Freguês bom é freguês fiel, diz o ditado. Dos últimos 10 clássicos, o time de Abel Ferreira perdeu somente um: são três empates e, agora, seis vitórias nos outros confrontos — este foi o quinto Derby consecutivo sem ser derrotado.


Além disso, o Alviverde bateu recorde de público da história de seu estádio no Derby pelo Brasileirão: 41.457 ingressos foram vendidos para o embate — o número superou o registro anterior, que era de 41.444 pessoas presentes na segunda partida das finais do Campeonato Paulista deste ano, contra o Água Santa.


De quebra, os comandados de Abel Ferreira intensificaram o cenário de crise no maior rival que, sem técnico, vive turbulência ainda maior após a conturbada saída de Cuca do comando técnico.


Mas então por que então a noite foi "quase perfeita"? Você provavelmente está se perguntando isso, incrédulo, já que a atuação alviverde foi, em geral, muito boa.


É que a queda de rendimento na etapa final do clássico preocupa um pouquinho. "No fim, foi preciso (apoio) porque estávamos sofrendo e nossa torcida é top mesmo, contra tudo e contra todos. Obrigado a vocês (torcedores), vocês são determinantes a conseguir os resultados", reconheceu o técnico Abel Ferreira.


"É normal nosso rendimento dar uma caída. A gente teve um primeiro tempo muito intenso, praticamente dominamos a equipe do Corinthians e tivemos as melhores oportunidades. Poderíamos ter feito um resultado ainda melhor, se a gente tivesse sido um pouco mais eficiente", apontou Zé Rafael. "Acho que isso, às vezes, tem atrapalhado um pouco o nosso jogo. 2 a 0 é sempre muito perigoso, assim como foi no segundo tempo: eles fizeram o gol e ganharam um pouco de moral, um pouco de vida dentro do jogo. Acho que isso tem dificultado um pouco para nós, essa queda (de rendimento) quando o resultado está favorável. Podemos melhorar nessa parte e faremos isso ao longo do ano", garantiu o jogador.


Claro, o Corinthians não ameaçou tanto assim e o gol foi fruto de uma casualidade, após cobrança de escanteio de Róger Guedes, rasteira, na primeira trave. Piquerez foi 'dar uma bica' para isolar a bola e acabou jogando contra as próprias redes.


Mas como Zé Rafael mesmo apontou, a queda de rendimento quando o resultado favorece o Verdão já faz o sinal amarelo ligar. No jogo contra o maior rival, Paulinho chegou a ter uma ótima chance de empatar já nos minutos finais. O "se" não entra em campo, mas é preciso ter cuidado.



Por enquanto, a diminuição de ritmo é só uma nota de rodapé. Mas para um técnico que preza por excelência e por um elenco com apetite de seguir empilhando títulos, um pouco de atenção se faz necessária.








5259 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

MAS TEM JOGADOR BEM MELHOR, MAIS BEM MELHOR QUE PERNA DE PAU DO NAVARRO

Tem ter wueda mesmo, coloca o perneta do Navarro, Garcia não tem como não cair o rendimento

Altino Lima     

Tudo normal! Tem que poupar os titulares, afinal temos jogo importante contra o Barça de Guayaquil pela Libertadores. Chupa Neto gambá de merda!!

Celso Inoue     

Fala sério ! Estão querendo que o Verdão jogue 90 minutos na intensidade , se na quarta-feira tem um jogo importante ?

givaldo silva     

Ta show temos um jogo importante na semana o Abel sabe o faz chupa gambas kkkkk

Acho que ainda falta ao verdão aquela sede de gols pq são que garante resultado e pontos um bom jogo sem gols não da pontos e as vezes 2 gols pode ser alcançado dependendo de quem esta jogando acho que sim preocupada essa falta de rendimentos do segundo tempo, temos um elenco muito bom e um técnico e acho que ele vai resolver isso tbm

Carlos Santos     

Vitoria a parte, é uma satisfação ver os Gambas encostadas na zona do rebaixamento. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!!!!!!!

Chupa gambá zada, cliente.

Luis Brancaglion     

Normal isso, os gambas ja estavam derrotados e o Abel trocou meio time para treinar os que entraram, tudo normal e controlado

Daniel Costa     

Rapaz o Palmeiras trocou meuo time no segundo tempo, é normal diminuir o ritmo querem de qualquer jeito implantar uma crise no Palmeiras

Antonio Martino     

É normal quando pensamos que temos jogo pela libertadores na quarta, no Equador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade