O Palmeiras de Abel Ferreira tem sido colocado à prova pela maratona de jogos, mas o treinador encontrou motivos para sorrir após o empate com o Red Bull Bragantino, ontem, pelo Brasileirão.
Abel celebrou o rápido encaixe de Artur. O atacante chegou próximo às finais do Campeonato Paulista, assumiu a titularidade e já marcou três vezes.
Para o português, isso deve-se a contratação de um "jogador pronto". Alguém com mais experiência e que não é necessário tempo para o atleta apresentar rendimento.
É isso que eu quero dos pontas, rendimento, assistências e gols. Foi por isso que o Palmeiras pagou 8 milhões de euros por ele [Artur], é um jogador pronto. É por isso que esses jogadores são mais caros. Não é preciso esperar para ter rendimento."
Abel Ferreira
Apesar da boa fase, ele é desfalque contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Artur jogou a competição pelo Red Bull Bragantino nesta temporada, o que o impede de defender o Palmeiras.
Bruno Tabata surge como primeira opção. De volta após lesão muscular, o camisa 11 foi a escolha de Abel para a vaga de Artur no segundo tempo do jogo de ontem. Questionado sobre o tema na coletiva, Abel preferiu segredo.
Endrick e Breno Lopes podem ganhar espaço. Qualquer um dos nomes, porém, mudaria os posicionamentos de Rony e Dudu.
Jogador pode ser utilizado como zagueiro, volante ou segundo meio-campista. Abel, porém, explicou que Jailson gosta de atuar "em dupla", ou seja, ao lado de outro jogador.
Camisa 30 terá minutos após suportar muita cobrança. O jogador — que voltou de lesão no joelho nesta temporada — foi alvo da torcida em protestos.
É bom ver o Jailson sorrir. Fico feliz porque a cobrança nele tem sido muita. É um jogador que já jogou muitas vezes como zagueiro, como cinco e como oito. Ele não gosta de jogar sozinho. Vamos contar com ele seguramente. Hoje jogamos com o Fabinho, que é diferente de jogar com o Zé, mas são os nossos jogadores, e o Jailson seguramente vai jogar também."
Abel Ferreira
O Palmeiras se prepara para receber o Fortaleza, quarta-feira (17), pela ida das oitavas da Copa do Brasil. O jogo será às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
Clássico contra o Santos será sem Abel. O treinador cumprirá suspensão na partida de sábado, fora de casa, pelo Brasileirão, após levar cartão amarelo por reclamação no jogo de hoje.
2250 visitas - Fonte: UOL
O Abel sabe muito bem o que faz! Nenhum torcedor pode ficar opinando que fulano ou beltrano não tem condições de jogar no Palmeiras....!
Esse campeonato é assim mesmo .. basta ver o jogo do Botafogo contra o Goias ... precisaram de penalti mandrake pra fazer um golzinho no Goias e estao tomando sufoco enquanto que o Verdao meteu 5 nesse time ... infelizmente por causa do calendario brasileiro nao da pra manter o mesmo ritmo em todos os jogos .... mas os que entendem pra caralho de futebol acham que nao pode empatar um jogo pq ai o time nao presta ....
Tem uns burros ness app que nao adianta nem entrar em discussão por causa de tamanha burrice .. o elenco é esse .... se nao colocar pra jogar vao quebrar os titulares de tantos jogos ... nao da pra colocar os titulares em todos os jogos ... entao se o jogador veste a camisa do Verdao temos que apoiar mas explicar isso para os mimadinhos e burros é a mesma coisa que dar murro em ponta de faca ... qdo ta ganhando esses imbecis ficam nas suas tocas com o rabinho no meio das pernas mas qdo joga mal eles aparecem .... eu tenho quase certeza que esse que se dizem palmeirenses vibram qdo o Palmeiras perde ou joga mal pq ai eles podem vir aqui defecar suas frustrações .....
Concordo com o francisco, o tecnico tem que dar chances a todos, mais tem jogadores que ja receberam muitas chances e não aproveitou, não mostrou ser capaz de vestir a camisa do palmeiras
Eu autorizo o Abel colocar o Jailson em todos os jogos que o Palmeiras estiver ganhando de 5 gols de diferença ou mais, nos 5 minutos finais da partida. Porque não dá mais tempo de levar a virada.
O Abel tem que parar com essa teimosia, de insistir com jogador ruim, Breno Lopes , Tabata e Jailson, são hororosos.