Torcida do Palmeiras gritou "time sem vergonha" após o apito final
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press
O amor e o respeito pela moderna e imponente nova casa do Palmeiras durou pouco. Logo após a decepcionante derrota por 2 a 0 para o Sport, na inauguração do novo estádio do clube, parte da torcida palmeirense que estava fora do Allianz Parque chutou o portão da Rua Turiassu e jogou garrafas contra o estacionamento do estádio.
A entrada que sofreu o ato de vandalismo é por onde entra e sai a imprensa. É, também, o local que entraria o ônibus da delegação palmeirense antes do jogo, mas que sofreu críticas do comando policial por ficar situado em meio à concentração dos torcedores - o veículo acabou entrando por um acesso improvisado de última hora, após muito atraso.
A revolta dos torcedores começou logo depois do fim da partida. Imagens da TV Gazeta mostram o portão sendo chutado por vários torcedores da equipe e garrafas sendo atiradas para o estacionamento onde fica o ônibus dos atletas e da comissão técnica.
Em conversa com o Terra, um dos seguranças do estádio posicionado no portão do vandalismo disse que viu a ação. O profissional relatou que eram pessoas que ficaram fora do estádio durante o jogo e que a revolta acabou sem a interferência da Polícia Militar.
A derrota para o Sport na inauguração do Allianz Parque foi a última das decepções para o torcedor palmeirense no ano do centenário. O revés, ainda, devolve ao time o medo do rebaixamento, já que a equipe alviverde voltou a ficar no bolo que luta contra a queda a apenas três rodadas do fim, após respirar por vários jogos.
3867 visitas - Fonte: TERRA