Dorival Júnior durante Palmeiras 0 x 2 Sport, no Allianz Parque
Muito abalado pelo revés por 2 a 0 para o Sport, na estreia do Allianz Parque, o técnico do Palmeiras, Dorival Júnior, lamentou o fato do time ter "estacionado" na tabela após três derrotas seguidas (também perdeu para Atlético-MG e São Paulo), e ligou o sinal de alerta contra uma nova queda para a Série B.
"É um risco real (de rebaixamento), que temos que enfrentar. Porque chegou um momento da competição em que os outros estão pontuando, e nós estamos estacionados. Essas últimas três rodadas já poderiam ter nos salvo e definido nessa sorte. Temos que erguer a cabeça, enfrentar isso e entender que temos que fazer muito mais do que a gente vem fazendo", discursou.
Dorival ressaltou ter confiança em seu elenco, mas pediu mais entrega nas últimas três rodadas do Brasileirão. Os próximos adversários são Coritiba (fora), Internacional (fora) e Atlético-PR (casa).
"Tenho total confiança nesse grupo que está aí, que já mostrou reação nesse campeoanto. Infelizmente, os últimos três jogos não terminaram da maneira que a gente queria, e nós temos que trabalhar para entrar naquele caminho de reação novamente. Deixamos para trás pontos importantes, que estão fazendo muita falta", afirmou.
"Temos que continuar trabalhando para aprimorar alguns pontos, mas acredito que essa equipe pode se superar em campo, como já aconteceu em outros mometnos. Está na hora... Aliás, já passou da hora da gente reagir, porque o campeonato não parou, mas nós paramos naquela vitória sobre o Bahia", finalizou.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Coritiba.
3057 visitas - Fonte: ESPN