Allianz Parque recebeu 35.939 torcedores em sua noite de estreia
O Palmeiras faturou como nunca na noite desta quarta-feira. Com 35.939 pessoas presentes na inauguração do Allianz Parque, o clube arrecadou R$ 4,9 milhões (renda bruta, sem contar as despesas que teve para organizar o jogo).
Para isso, no entanto, o alviverde também entrou para a história pelo preço médio do ingresso: R$ 136, pelo menos seis vezes mais do que o valor das últimas partidas no Pacaembu, que batiam no máximo R$ 23.
Para se ter uma ideia, na abertura da Arena Corinthians, o time alvinegro também atingiu números nunca antes vistos dentro do Parque São Jorge, com receita de cerca de R$ 3 milhões, para um público de 26.123 pessoas. O preço médio das entradas, no entanto, ficou em R$ 83,90, o dobro do que vinha sendo praticado antes da nova casa.
Em agosto, a partir do confronto contra o Internacional, o último antes de Ricardo Gareca ser mandado embora, o Palmeiras diminuiu o valor dos bilhetes por causa da péssima campanha que vinha fazendo dentro de campo, mês em que entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento. Antes disso, a média do ingresso era um pouco maior: R$ 42.
Apesar do preço alto, o Palmeiras não virou o mais careiro da história. O Atlético-MG dificilmente será superado pelo que fez na final da Libertadores, quando arrecadou cerca de R$ 14 milhões, com valor médio de R$ 250 por entrada. O jogo segundo mais salgado foi o da final da Copa do Brasil do ano passado, entre Flamengo e Atlético-PR, quando o ticket ficou em R$ 167,80.
O duelo do alviverde com o Sport, no entanto, superou, por exemplo, o primeiro jogo do Brasileiro do ano passado, entre Santos e Flamengo, quando houve uma renda de quase R$ 7 milhões - o preço médio ficou em R$ 109,40.
Para se ter uma ideia do montante da noite desta quarta-feira, o time palestrino demorou nove partidas no Brasileiro para conseguir a mesma arrecadação.
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