Foto: Gazeta Esportiva
Wagner do Nascimento Magalhães consertou erro crasso cometido na súmula da partida da semana passada, entre Palmeiras e Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), o árbitro retificou o documento e creditou o primeiro gol alviverde no duelo para Raphael Veiga — e não Rony, como inicialmente havia feito.
O juiz corrigiu a informação no dia seguinte ao embate — no entanto, a decisão só foi publicada integralmente no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda.
Aos sete minutos do jogo no Allianz Parque — que terminou com vitória de 3 a 0 para o Verdão —, o "Rústico" disputou bola com Caio Alexandre dentro da área e, na dividida, o juiz assinalou penalidade máxima após toque por baixo do jogador do Fortaleza.
Documento publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol
Depois de muitos protestos do Leão do Pici e demora para a cobrança, Raphael Veiga bateu firme e rasteiro, no meio do gol, e abriu o placar.
Justamente pelo fato do tento ter sido proveniente de uma cobrança de pênalti, a confusão feita por Wagner do Nascimento Magalhães ficou ainda mais inexplicável.
O gol de Veiga foi simbólico para o camisa 23, inclusive. Com o tento anotado diante do Leão do Pici, o artilheiro palmeirense na temporada se tornou o maior goleador do Allianz Parque de maneira isolada. Antes, estava empatado com Dudu: ambos com 39 tentos.
2307 visitas - Fonte: Terra
Esse juiz é muito atrapalhado.