Lúcio de cara fechada durante o treino desta quinta-feira na Academia (Foto: Marcelo Hazan)
Silêncio. Nenhum jogador do Palmeiras concedeu entrevista coletiva na reapresentação do elenco na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. O clima pesado é reflexo da derrota por 2 a 0 para o Sport na inauguração da arena, na noite da última quarta-feira. De cara fechada, os titulares fizeram musculação e correram no gramado, procedimento tradicional nos dias seguintes aos jogos.
Valdivia, principal jogador do elenco e esperança para o confronto direto com o Coritiba, domingo, no estádio Couto Pereira, realizou tratamento no departamento médico. Ele é dúvida para a partida, mas tem chances de retornar.
Os reservas fizeram um treinamento de campo reduzido. E Lúcio se destacou pela raça, vontade e envolvimento com a atividade. O zagueiro, recuperado de uma tendinite no joelho direito, esteve pilhado durante todo o tempo e reclamou muito dos erros dos companheiros.
- Não faz o gol e depois toma, c...! Faz o gol, p... - gritou em alguns momentos.
Lúcio foi titular pela última vez no clássico contra o Santos, quando o Verdão saiu derrotado por 3 a 1. Depois, o zagueiro perdeu a vaga para o garoto Nathan. Mas como o argentino Tobio sentiu dores na coxa direita diante do Sport, o experiente defensor de 36 anos pode ter uma chance de retornar ao time de Dorival Júnior.
O comandante não poderá contar com Marcelo Oliveira, suspenso com três amarelos, mas terá o retorno de Cristaldo, que cumpriu gancho contra o Sport.
Com 39 pontos, na 14ª posição, o Palmeiras está três pontos na frente da Chapecoense, 17ª colocada e primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O time catarinense enfrenta o Fluminense na noite deste sábado, no Maracanã.
Diogo, Victor Luiz e Felipe Menezes correm pelo gramado nesta quinta-feira na Academia (Foto: Marcelo Hazan)
7890 visitas - Fonte: GloboEsporte