Alexandre Schneider/Getty Images
A briga entre Palmeiras e Real Arenas, empresa da WTorre que cuida da administração do Allianz Parque, ganhou novos capítulos.
Nesta terça-feira (30), a polícia atendeu a um pedido do clube alviverde e abriu um inquérito criminal para investigar uma dívida de quase R$ 128 milhões, referente às receitas da arena que não são repassadas desde 2015. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo ESPN.com.br.
O Palmeiras pede apuração dos possíveis crimes de apropriação indébita e associação criminosa, além do bloqueio de bens, valores e contas bancárias da Real Arenas e de seus atuais administradores. Outra exigência do clube é a quebra do sigilo bancário da Real Arenas a partir de novembro de 2014, quando começou a parceria.
De acordo com o Palmeiras, desde que o Allianz Parque foi inaugurado, a administradora repassou os pagamentos somente de novembro e dezembro de 2014 e de janeiro a junho de 2015 (exceto maio). Assim, deixou de pagar o valor total de R$ 127.972.784,97.
Na avaliação apresentada no inquérito, o montante é considerado incontroverso e assumido pela construtora, já que a mesma apresenta ao Palmeiras relatórios mensais.
No contrato firmado entre o Palmeiras e a construtora, o clube tem direito a receber percentuais referentes à locação de camarotes e cadeiras, ao aluguel do estádio para show, exploração de setores, além de naming rights.
A Real Arenas informou na última semana que o valor não corresponde à realidade dos fatos e que ""a verdade vira à tona"".
""A Real Arenas está confiante de que, ao fim das disputas existentes entre as partes, a verdade virá à tona. É só uma questão de tempo. Até lá, do nosso lado, a Real Arenas fará tudo o que estiver ao seu alcance para preservar o bom relacionamento na gestão Leila Pereira e atender às demandas do clube, de forma a manter o fundamental ambiente de parceria para que o Allianz Parque continue a ser o estádio que melhor recebe o torcedor no país"", diz a nota da empresa que foi enviada ao ge.
Fortaleza (F) - 31/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Coritiba (C) - 04/06, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Barcelona de Guayaquil (C) - 07/06, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
2223 visitas - Fonte: ESPN