Henrique quer recuperação do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O sinal de alerta voltou a acender no Palmeiras. Depois de três derrotas consecutivas no Brasileirão - diante de Atlético-MG, São Paulo e Sport -, a situação do time do técnico Dorival Júnior mudou completamente na temporada. Após boas atuações contra os adversários que lutam na parte de cima da tabela, e conseguir se distanciar das últimas colocações, a equipe estacionou nos 39 pontos e voltou a se complicar na tabela de classificação.
Para aliviar a pressão, a delegação alviverde antecipou programação e desembarcou na capital paranaense no início da tarde desta sexta-feira. Para o atacante Henrique, o objetivo do Palmeiras neste momento da temporada é não se deixar abalar pelos recentes tropeços no Brasileirão.
- É difícil (manter a calma). Mas da mesma maneira que já passamos por situações difíceis aqui temos de manter a tranquilidade. Cada um aqui sabe do seu potencial e da sua capacidade. Temos de manter a tranquilidade para que possamos fazer uma boa partida - afirmou o artilheiro.
- Temos de recuperar os pontos perdidos. Agora é o momento de trabalhar mais. Sabemos que vamos ter uma dificuldade aqui em Curitiba, mas da maneira que conseguimos sair da última colocação é impondo nosso ritmo e nossa postura para fazermos um bom jogo e conseguir um bom resultado aqui - completou.
Com os resultados da última rodada, apenas um ponto separa o Verdão da zona de rebaixamento do torneio - o Coritba, rival deste domingo, abre a degola, na 17ª colocação, com 38 pontos. Depois do Coxa, o Palmeiras ainda terá pela frente o Internacional, em Porto Alegre, e o Atlético-PR, em seu novo estádio.
Sem Valdivia, que permaneceu em São Paulo fazendo tratamento e ainda não tem sua participação no duelo deste domingo confirmada, o Palmeiras treina na tarde desta sexta-feira em Curitiba, no CT do Atlético-PR. De acordo com a programação do clube, a atividade será fechada para a imprensa.
3351 visitas - Fonte: GloboEsporte