Verdão prefere ter Valdivia, mesmo com dores, em vez de seguir apostando no contestado Felipe Menezes
De última hora, Patrick Vieira foi cortado da delegação do Palmeiras que foi ao Paraná nesta sexta-feira, e acabou deixando uma vaga para Valdivia. Embora não haja otimismo, a esperança da comissão técnica é pelo sacrifício do chileno, que trata de edema na coxa esquerda, para enfrentar o Coritiba no domingo.
Presente na primeira lista de relacionados divulgada, Patrick Vieira acabou cortado e o clube não informou o motivo. De qualquer forma, viajaram 22 jogadores, sem mais a necessidade de ninguém ser cortado caso Valdivia consiga ter condições de entrar em campo. A vaga está pronta para o camisa 10.
O problema é o próprio meia. Nenhum profissional do Verdão confirma publicamente, mas o diagnóstico da lesão do jogador, feito na quarta-feira, torna praticamente nula a sua presença no Couto Pereira neste fim de semana, em confronto diante de um rival direto na briga contra o rebaixamento.
Valdivia ficou em São Paulo e fará tratamento intensivo com o cubano José Amador, que era seu fisioterapeuta particular e, desde setembro, trabalha também no clube, dando prioridade ao camisa 10. A evolução segue pequena e é certo que, mesmo se for liberado para atuar no domingo, ele entrará em campo com dores – o esforço tem a intenção, apenas, de reduzir o incômodo.
Para ter chances de escalá-lo no domingo, os médicos recomendaram à comissão técnica não usá-lo no jogo de reabertura do Palestra Itália, na quarta-feira – o jogador mais caro do elenco viu a derrota para o Sport ao lado de seus familiares em camarote que adquiriu no estádio.
Substituto de Valdivia na quarta-feira, Felipe Menezes teve mais uma péssima atuação e foi vaiado e xingado por praticamente todos os torcedores presentes no Palestra Itália, marcado por perder uma chance já com o gol vazio, quando a partida ainda estava 0 a 0. Dorival Júnior ainda não conseguiu encontrar uma alternativa ao seu atleta mais caro e, por isso, conta com seu sacrifício para domingo.
4239 visitas - Fonte: GazetaEsportiva