Diogo na frente do CT do Atlético-PR (Foto: Felipe Zito)
O primeiro treino do Palmeiras em Curitiba, na tarde desta sexta-feira, foi fechado para a imprensa e torcedores. Mas isso não impediu o jovem Diogo Rodrigues, de 14 anos, de "matar" a aula de futebol para ter a oportunidade de ver seus ídolos de perto, nem que por alguns minutos.
Pela manhã, Diogo tomou conhecimento da passagem do Verdão pelo CT do Caju e não pensou duas vezes. Acompanhado por um amigo flamenguista e outro são-paulino, ele fez plantão de mais de três horas em frente ao centro de treinamento do Atlético-PR, no aguardo da delegação alviverde.
- Tenho semifinal no domingo. Fugi do treino, mas foi só uma vez. Não vai dar em nada. Vale muito a pena pelo Palmeiras - falou o jovem goleiro, que disse pretender seguir os passos do ídolo Marcos.
Mesmo longe de São Paulo e sem nunca ter ido ao estádio ver seu clube do coração, Diogo fala com entusiasmo sobre sua paixão pelo Palmeiras. E nada de desânimo ao ser questionado sobre o placar do confronto de domingo, contra o Coritiba.
- Vai ser 3 a 0, fácil. Sou palmeirense, não tem como explicar. Sou fanático, tenho umas 20 camisas do time - disse.
Fã de Valdivia, Fernando Prass e Henrique, o palmeirense se empolgou com o aceno de alguns atletas na chegada da delegação ao CT do Caju. Ele aproveitou para mandar um recado aos jogadores para a reta final do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o Verdão ocupa a 14ª colocação e luta contra a degola.
- Temos de ganhar dois jogos para se livrar da zona de rebaixamento. Não quero que caia pela terceira vez. Mas não vai cair - finalizou.
Diogo e os amigos se aproximam do ônibus que levou o elenco do Verdão ao treinamento (Foto: Felipe Zito)
4815 visitas - Fonte: GloboEsporte